Rugby

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (917 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice

Introdução pág. 3
Regras do rugby pág.4
As formaçõesbásicas do rugby pág.5 e 6
Natação pág. 7
Conclusãopág.8
Bibliografia pág.10














Introdução
Existe o rugby de sete(jogado por sete jogadores de cada equipa) e de 15 (constituída por 15 jogadores de cada equipa)
O objetivo é colocar a bola na área localizada imediatamente após a linha de fundo, sem que a equipaadversaria ganhe a posse de bola. É sempre necessário colocar a bola no chão, não serve apenas entrar com a bola na mão ou atira-la ao solo.
Uma partida de Rugby é dividida em dois tempos de 40 minutoscada. No Rugby Sevens a partida tem duração de 14 minutos, dividida em dois tempos de 7 minutos cada, salvo a final em que os tempos têm duração de 10 minutos cada um.









Na nataçãoexistem quatro tipos de modalidades distintas como: ”crawl”, “bruços”, “costas” e “mariposa”



Regras do rugby
Pode-se rematar a bola ou passá-la com as mãos. No caso do passe, a bola só podeser lançada para trás, no caso do remate, pode-se rematar para frente. Mas, na equipa que ataca, quem estiver à frente do rematador estará impedido de intersetar a bola, pois fica em fora de jogo atéque seja ultrapassado pelo rematador ou até a jogada ser concluída (é infração grave se o jogador impedido placar o jogador adversário que apanhar a bola).
O ato de derrubar o outro jogador chama-seplacagem ou placar. Só é permitido derrubar o jogador que estiver com a bola nas mãos. Constitui infração grave derrubar com as pernas ou passar rasteira a qualquer jogador, inclusive o que estiver...
tracking img