Rubgy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3361 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Rugby


Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Educação Física por:

* O que é o Rugby?
O rugby é uma modalidade desportiva que envolve contacto físico entre os seus praticantes, sendo assim é de primordial importância que os praticantes joguem de acordo com as regras do jogo e que tenham em atenção a sua própria segurança e a dos outros. Afinalidade do jogo é progressão no terreno e marcação do maior número de pontos possível na área de validação adversária.

* O que é o Tag Rugby?
O Tag Rugby é um jogo de iniciação ao Rugby, fácil de jogar, divertido e seguro. Pode ser praticado por equipas mistas, mesmo em espaços reduzidos e com pisos duros como os que habitualmente existem nas escolas. No Tag Rugby estão presentes as açõesfundamentais do jogo de Rugby como a corrida com bola, a finta, o passe e o ensaio.
Por razões de segurança e de progressão na aprendizagem do jogo de Rugby, o gesto técnico da placagem é substituído pelo “tag”, ação de retirar a fita ao portador da bola.

* O que é o Bitoque Rugby?
O Bitoque rugby surgiu devido à inexistência de condições para desenvolver o rugby com contacto e queda para osolo nas escolas. É um jogo único, fácil de jogar, que envolve situações muito variadas e pode ser praticado por equipas mistas, mesmo em espaços reduzidos e com pisos duros como os das escolas, tendo por objetivo o ensaio.
A diferença entre o rugby e o bitoque rugby consiste placagens, sendo estas substituídas por um toque com as duas mãos.

História do Rugby
O Rugby nasceu em Novembro do anode 1823, pelas mãos de William Webb Ellis.
Na cidade de Rugby, na Inglaterra, conseguimos ler as palavras escritas em mármore, diante dos imensos campos relvados que compõem a área de recreação da sua Public School: "Esta lápide comemora a façanha de William Webb Ellis, que, fazendo graça de sua grande desenvoltura sobre as regras do football que naqueles tempos se jogava, correu pela primeiravez com a bola entre as mãos, dando assim origem ao diferente ato do jogo de Rugby. A. D., 1823." .

* Fundação da Football Association (F.A.)
A fundação da Football Association deu-se em 26 de Outubro de 1863 com vinte e um clubes. As regras das principais vertentes do futebol da Inglaterra, como as de Cambridge, as de Sheffield e as de Rugby, foram então unificadas. Durante quase umadécada o futebol e o rugby foram o mesmo desporto em termos de regras, sendo considerado uma variante regional do futebol tradicional.

* Separação da Football Association e formação da Rugby Football Union (R.F.U.)
Devido a um desentendimento do clube de futebol Blackheath (um dos fundadores da F.A.), cujo presidente era Francis Maude Campbell, sobre a abolição de duas regras do futebol (uma erasobre transportar a bola com as mãos, a outra sobre as placagens), em 26 de Janeiro de 1871, numa reunião em Londres, com os representantes das vinte e uma equipas da Inglaterra, é fundada a Rugby Football Union (R.F.U.), a primeira entidade controladora da modalidade no mundo. Algernon Rutter foi eleito o primeiro presidente da R.F.U. e as primeiras leis do rugby foram tornadas oficiais em Junhodesse mesmo ano.

* Primeiro jogo internacional
O primeiro jogo internacional de rugby foi disputado no Reino Unido, em Raeburn Place, na Escócia, a 27 de Março de 1871, entre a Escócia e a Inglaterra. O jogo foi vencido pela Escócia por um golo e um ensaio contra um ensaio da Inglaterra.

* Formação da I.R.F.B. (International Rugby Football Board)
Devido a uma discussão sobre umensaio entre as seleções da Inglaterra e da Escócia, num jogo em 1884, foi criada, em 1886, a International Rugby Football Board pela Escócia, Irlanda e País de Gales. A Inglaterra recusou participar na I.R.F.B. por terem uma maior quantidade de clubes e por não aceitarem o facto de ser essa associação a reger as leis do desporto. A entidade respondeu, proibindo os seus membros de organizarem jogos...
tracking img