Rubem Fonsca kk

306 palavras 2 páginas
A trama é baseada no conto de Rubem Fonseca (Nove Horas e Trinta Minutos, do livro Pequenas Criaturas) e retrata uma dramática vingança que o personagem principal trava contra seu nemesis. Atormentado pela perda da sua filha, um pai cegamente programa se vingar do assassino e busca de todas as formas matá-lo às nove horas e trinta minutos, horário em que sua filha foi morta por imprudência do motorista de um automóvel particular. O souvenir, um pequeno relógio de pulso, deixado pela sua filha torna-se a chave para buscar o responsável pelo trágico acidente. Já que o pai da garota está agonizado em seu luto e cheio de culpa, ele tenta se vingar por meio da eliminação do seu objeto de ódio e não há nenhuma aceitação do seu destino.
O curta nos leva a reflexão se a vingança realmente é uma boa saída e proporciona visualizar como o psicológico pode ser atingido por uma perda tão significativa. A vingança pode ser um ato antiofídico, ou seja, no caso do conto a violência gera violência, sendo assim não é uma solução viável para o ocorrido.
A vingança compensa? Essa pergunta deverá ser respondida pelos telespectadores após assistir “Nove e meia”, o mal em resposta a injustiça não é a melhor saída, mesmo pensando que seria natural prejudicar alguém que prejudicou o outro não seria correto, mesmo sendo uma atitude natural. O ato de se vingar pode ser comparado a muitas emoções negativas em conjunto: rancor, raiva, ódio, irá, mágoa ou desespero, então esse não seria o momento correto para tomar uma decisão, o desespero do pai fez com que o mesmo perdesse todos os seus valores se equiparando ao assassino.

Relacionados