rtttu

1695 palavras 7 páginas
. A ASSITÊNCIA DE EMFERMAGEM AO CLIENTE A assistência de enfermagem ao cliente que necessita da intervenção do procedimento cirúrgico fica a cargo do medico, a necessidade ou não da internação e céu período de permanência na unidade hospitalar, mais independente da situação, tem todo um preparo com o cliente paciente, afim de evitar possível infecção pós-operatório Planejamento e prevenção deve ocorrer em todas as etapas, no primeiro contato no ambulatório deve ser feito com toda atenção possível com o cliente afim de esclarecer e informar todos o procedimento que pode ocorrer antes durante e pós cirúrgico .
O cliente cirúrgico no seu ato e submetido três fases ou período pré-operatório venha acontecer com exame, pergunta clinicamente o paciente, trans ou intra-operatórios pode-se dizer que e todo o procedimento da cirurgia no seu ato e o ultimo e o pós-operatório depois de cirurgia e os cuidados são redobrado para não adquirir nenhuma adversidade. Estresse, e comum paciente ter medo do procedimento, ficar ansioso, medo do que pode ocorrer, durante, mai como todo profissional deve estar apito a lidar com essas situações, procurar acalmá-lo tranqüilizando,passando confiança de tudo vai dar certo e encarregá-lo a cerca do procedimento,esclarecer toda e qualquer duvida que o cliente venha ter.
*Jejum adulto ,o profissional da saúde deve orientar quanto tempo antes do procedimento e depois do ato,e suas formas, se liquido, lembrando de seguir corretamente a prescrição medica.
* Criança o tempo orientado pelo profissional e os mesmo cuidado a ser obedecidos.
*Limpeza intestinal; pode ser feito por via oral e retal.
*Via oral; uso de medicamentos e sucos especiais prescrito pelo medico assistente.
* Via retal; enteroclisma ou clister 6% ou 12%e ainda o Fleet Enema. Todos devem ser prescrito pelo medico. PREPARO DA PELE
O preparo da pele e o primeiro ato na prevenção de infecção, do contagio do meio externo

Relacionados