Rtigo de cirurgia traduzido - molares impactados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2872 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
A extração dos terceiros molares mandibulares impactados é um procedimento dental comum. As razões para extrair estes dentes incluem o pericoronarite, aguda ou crônica, a presença de quistos ou de um tumor, problemas periodontais, a presença de uma lesão cariada, e a preparação para o tratamento ortodôntico ou a cirurgia ortognatica (1). A gerência de um terceiro molar mandibularprofundamente impactado apresenta um desafio cirúrgico significativo, e as complicações potenciais devem ser pesadas de encontro aos benefícios potenciais da remoção cirúrgica (2.3). As complicações comuns da terceira cirurgia mandibular do molar incluem o osteíte alveolar (soquete seco), a infecção, a deficiência orgânica do nervo, e a hemorragia secundária. A incidência destas complicações varia de0.2% a 6% (4.5). A complicação a mais severa da terceira cirurgia do molar é fratura mandibular. A fratura mandibular iatrogênica associada com a remoção dos dentes, que podem ocorrer durante o procedimento ou em uma estadia mais atrasada, é rara; as incidências relatadas variam de 0.0034% a 0.0075% (6.7). A finalidade deste papel é discutir os riscos e fatores da predisposição para a fraturamandibular imediata e a necessidade para que o tratamento cirúrgico ou não cirúrgico remova os molares impactados. Este relatório é baseado em uma revisão completa da literatura e na experiência pessoal dos autores com as duas fraturas mandibulares iatrogênicas que ocorreram em um macho e em um paciente fêmea durante a terceira cirurgia do molar.
Caso 1
Uma paciente 35 anos de idade foi admitidaao departamento da cirurgia oral, faculdade da odontologia, universidade de Istambul, com a queixa da dor suave no ângulo direito mandibular. Era sistemática saudável e não mostrava nenhum inchamento no lado direito do mandíbula devido à infecção. Uma radiografia panorâmica revelou a presença de um terceiro molar mesioangular e profundamente impactado da direita mandibular cercado peloradiolucência suave. A extração do dente era de planejamento devido à dor e ao radiolucência que cercam a coroa e o vértice (Fig. 1). Sob a anestesia local, uma aleta foi refletida para revelar completamente a placa óssea oral à extensão apical das raizes. Sob refrigerar salino constante, uma rebarba do círculo foi usada para penetrar a placa óssea cortical da junção do cemento-esmalte ao vértice do dente.Devido à posição do terceiro molar, o cume oblíquo externo foi aplainado igualmente com a rebarba para fornecer a suficiente visibilidade.
Durante a tentativa ao luxar o dente usando um elevador reto do bein entre os segundos e terceiros molares com uma aplicação normal da força, um ruído de rachamento foi ouvido. Um radiografia panorâmica foi tomado imediatamente, revelando não deslocamento,desfavorável verde vara como a linha da fratura que estende da base da margem alveolar à beira mandibular mais baixa (Fig. 2). Nenhuma mobilidade do fragmento do osso foi detectada. Na clínica, o paciente não mostrou nenhuma limitação ou limitação do movimento e pôde abrir sua boca livremente. Nós explicamos as opções do tratamento (redução fechado com fixação intermaxilar [IMF], redução aberta) aopaciente. Devido à boa oclusão e falta da deslocação entre segmentos da fratura, nós tratamos a fratura com as 4 semanas da fixação semi-rígida colocando os suportes ortodônticos e as faixas elásticas nos molares e nos pré molares. O paciente recebeu um curso de 5 dias de antibióticos orais, de analgésicos anti-inflamatório não esteroidal, e de um colutório antimicrobiano. Foi recomendada seguir umadieta macia e continuada. Durante as visitas da continuação, o paciente era symp-tom-free e nenhum deslocamento dos segmentos da fratura foi notado. A união do osso foi observada radiologicamente após 1 mês (Fig. 3).

Figura 1. raio X pré-operativo do paciente que mostra o terceiro molar para a direita profundamente impactado e da radiolucidez que cerca o dente.

Figura 2. raio X de...
tracking img