rterte

259 palavras 2 páginas
O que os funcionários pensam sobre a rotatividade? Porque ela acontece?

A rotatividade acontece por funcionários insatisfeitos com seu cargo ou função, e na maioria dos casos por seu salário, onde o funcionário diz que suas atividades exercidas não se compara com seu salário.

Mas o que os funcionários realmente pensam sobre a rotatividade? Vamos entender o que eles realmente pensam observando os exemplos abaixo citados :

1- Falta de confiança na organização e na liderança: manter uma visão positiva sobre o futuro da empresa tornou se um desafio em meio as incertezas e desafios economicos. Quem e capaz de passar mais credibilidade, devera reter mais talentos para a empresa.

2- Sem espaço para crescer na empresa: os funcionários tem se tornado cada vez mais conscientes de que eles são responsáveis por gerenciar suas próprias carreiras. As empresas que não dão mais oportunidades para seus funcionários, acabam perdendo nesse quesito.

3- Trocas injustas: se as organizações querem funcionários que façam e entreguem mais, é essencial valorizá los como pessoas e mostrar que seus esforços extras são reconhecidos e apreciados.

4- Sem ambiente para sucesso: como os funcionários estão sendo solicitados a fazer mais com menos, eles precisam sentir que estão trabalhando de maneira inteligente, que podem, portanto, conquistar a realização profissional na empresa atual.

5- Autoridade e influência: tais caracteristicas são fundamentais para otimizar os processos de trabalho, especialmente em ambientes dinamicos onde as metas e objetivos sofrem mudaças frequentes.

site: http://www.infomoney.com.br/carreira/gestao-e-lideranca/noticia/2814355/motivos-pelos-quais-funcionarios-procuram-outra-empresa

HORA: 22:26 PM

Relacionados