RT MOTORISTA DE ONIBUS

3378 palavras 14 páginas
EXMO. SR. DR. JUIZ DO TRABALHO DA VARA DO TRABALHO DA COMARCA DA ..xx.. (SP).
..xx.., brasileiro, casado, motorista, portador da CTPS nº ..xx.., Série ..xx.., inscrito no PIS sob nº ..xx.., portador do CPF(MF) nº ..xx.. e da CI RG nº ..xx.., residente e domiciliado à ..xx.., em ..xx.. (SP), por seu advogado e procurador firmatário, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., propor a presente RECLAMATÓRIA TRABALHISTA NO RITO ORDINÁRIO face as empresas ..xx.. e ..xx.. (sucessora da primeira), devendo ambas serem notificadas à ..xx.., em ..xx.. /SP, o que faz consubstanciado nos motivos de fato e de direito adiante expostos e requeridos ao final:
PRELIMINARMENTE
1- Que, o Rte. assinava controles de jornada previamente preenchido, onde constava intervalo para refeição de 02(duas) horas, contudo, referidos controles não coadunam com a realidade fática da labuta diária do Rte. Assim ficam desde logo impugnados referidos controles de jornada.
DOS FATOS
1- O Rte. foi admitido pela primeira Rda. em ..xx.. de ..xx.. de ..xx.., para exercer a função de motorista de carreta, sendo que em ..xx.. de ..xx.. passou a exercer as função de motorista de ônibus, tendo sido demitido em ..xx.. de ..xx.. de ..xx.., percebendo à época, o salário de R$ ..xx.. (..xx.. e centavos), por hora.
2- Que, o Rte. foi contratado para laborar em jornada diária de 06 (seis) horas, sem intervalo, todavia, laborava diariamente por mais de 17 (dezessete) horas, todavia, causando prejuízo ao obreiro, a Rda. valia-se da jornada de 7,33 (sete vírgula trinta e três) horas diárias, ou, 220 (duzentos e vinte) mensais, para apurar a jornada realizada pelo postulante. Assim, para cálculo das horas extras pleiteadas no presente feito, de se considerar como extraordinárias as horas laboradas além da sexta diária, ou, 180 (cento e oitenta mensais.
3- Durante os 2,5 (dois e meio) primeiros anos no exercício da função de motorista de ônibus, a jornada diária de trabalho do Rte. era assim constituída: Por

Relacionados

  • As consequencias psicossomaticas
    23713 palavras | 95 páginas
  • Teoria do fato jurídico
    83442 palavras | 334 páginas
  • Fredie Didier Direito Processual Civil Vol
    426242 palavras | 1705 páginas
  • DICIONÁRIO JURÍDICO BRASILEIRO, Estou postando pora que possa facilita nos vida pois tive muita de dificuldade de encontra-lo.
    164939 palavras | 660 páginas