Rsumo filme Quem Somos nos

611 palavras 3 páginas
O filme é uma combinação de depoimentos intercalados por um enredo relativamente simples que basicamente usa a ciência e religião para explicar a vida. O que é a vida? De onde viemos? Estamos indo pra onde? Pra que viemos? Será que nossas experiências são realmente reais ou devaneios do nosso cérebro potente capaz de fazer milhões e milhões de ligações neurais? E como a ciência pode nos ajudar?
O trabalho lança dúvidas acerca da plausibilidade da nossa realidade cotidiana e tornando nulas nossas explicações mais comuns. Sera que o outro tem a mesma visão que eu? Sera que ele não pode ver as coisas de uma forma diferente? Cada um tem a sua realidade, sua visão de mundo... “Todas as realidades existem simultaneamente”. Cada um de nós é um “potencial de intencionalidade consciente, coexistindo lado a lado com outas consciências”. lançando

É bastante utilizado recursos de animação para ilustrar as ideias apresentadas: imagens do universo cientifico (átomos, moléculas, neurônios e etc). Some-se a isso depoimentos de nomes relacionados à física quântica, química, religião, psicologia, estudiosos da ciência, dentre outros.
Para abrir caminho à tese do filme, nossos comportamentos mais bem trabalhados e educados são reduzidos à vícios, considerando que vício é o é porque não tem nada melhor e isso impede as pessoas de quererem algo melhor para si. Novas experiências. Não conseguimos mudar porque estamos quimicamente apegados a alguma coisa, lugar, época. nisso consiste o drama do ser humano.
Dessa forma também, as certezas do conhecimento científico são relativizadas partindo do ponto em que as concepções humana de mundo são descritas numa persperctiva histórica de cada um e cada época tem um pressuposto estabelecido. Então, muito do qu tomamos como certo em relação ao mundo não é verdadeiro.
Assim, nesse pano de fundo, propõe-se que a física quântica abre um leque de possibilidades de consciência de criarmos a realidade. O nosso cérebro, através de

Relacionados