Rrelatório agrotins

604 palavras 3 páginas
Relatório Agrotins

Grupo: Bruna Taveira, Gabriela Vieira, Giovanna Rodrigues e Mirelle Moreira
Ano: 2º ano ‘A’

Palmas 17/05/2012

Tecnologia 1: Sistema de bombeamento fotovoltaico A tecnologia de bombeamento fotovoltaico (FV) foi desenvolvida com a finalidade de demonstrar os princípios de funcionamento de sistemas reais alimentados exclusivamente com este tipo de energia. Ela permite visualizar efeitos como perda por sobreamento, maximização de geração de energia através da mudança do ângulo de zênite e azimute, distribuição de carga e dimensionamento do sistema.
A tecnologia possui 3 componentes principais: * Módulo solar FV com capacidade de geração de 85 W com moldura de alumínio fixado a estrutura de aço para fixação ao suporte. * Suporte com controle de ângulo de zênite * Reservatório em acrílico e conjunto de bomba, mangueiras e cabeamento elétrico.
O painel é fixado a uma estrutura de aço que permite o controle do ângulo de inclinação de forma manual. O suporte consiste em uma plataforma com duas hastes verticais e é necessário encher o reservatório até que a água atinja aproximadamente ¾ do nível total. Essa tecnologia pode ser usada para aplicações como irrigação de água, extração de água de poços e também para fornecer água potável.
Os sistemas solares fotovoltaicos não consomem uma só gota de combustível e preservam o meio ambiente. Além disso, tem vida útil comprovada de mais de 25 anos e alimentam-se da luminosidade do sol e não do calor. Esse sistema também pode ser considerado como ‘fotossíntese eletrônica’ pois convertem diretamente a luz do sol em eletricidade

Biotecnologia 2: Adubação Verde
A adubação verde é a pratica agrícola que consiste no plantio de determinadas plantas, de forma alternada com as culturas de interesse econômico ou plantadas na mesma época em linhas intercaladas. Podem ser anuais ou algumas se mantém vivas durante anos. Depois de roçadas, podem ser

Relacionados