Roxalane, a noiva do Sultão

1215 palavras 5 páginas
Noivas Reais:
Roxalane, a noiva do
Sultão
A Escolhida do Harém
Anna Kamilla Mach
201102071031
http://noivahurremsultan.blogspot.com.br

Tanto a arquitetação de uma coleção quanto a edificação de uma história de amor dependem de uma sinergia transcendental, que nada mais é do que uma permanente sedução mútua e constante. Ambas são desenvolvidas como um rito de passagem onde peças esparsas, e portanto medíocres, dão lugar a algo grandioso e inesquecível.

A união de dois corpos em um se faz presente através da sobreposição de peças complexas, em sua maioria, mas que juntas aparecem na mais perfeita harmonia. Esse acontecimento sublime é representado por uma silhueta ora sedutora e feminina, com formas e têxteis lânguidos; ora exuberante e atrevida, usando-se de texturas e tecidos endurecidos.

Sentimos prazer em tocar, em banquetear os olhos com a beleza do corpo.
Por meio dos sentidos somos nutridos em cada poro do nosso ser para encontrar o portal que conduz ao divino. Essas são as bases para uma coleção com postura de sultana mas sensualidade de concubina.

Introdução ao Tema
Este estudo apresenta a estruturação de um processo de desenvolvimento de produtos de moda no âmbito acadêmico. A pesquisa buscou fundamentos nas bases teóricas das metodologias de projeto do design, abordando a organização do processo criativo sob os parâmetros do pensamento projetual.
O tema geral proposto para desenvolvimento projetual foi Noivas Reais que neste projeto tem como recorte temático Roxalane, a noiva do Sultão.
Este trabalho foi idealizado a partir da fascinante história de Roxalane, no âmago de um dos impérios mais influentes da história, o Turco Otomano. Após mais de 200 anos de tradição em que sultões não se casavam, Hürrem, seu nome no harém, convenceu Sülleyman I a torná-la sua noiva legal.
Se antes as concubinas tinham como função exclusivamente gerar herdeiros e prazeres aos sultões e califas, essa história de amor fugiu à qualquer

Relacionados