Rotomoldação

272 palavras 2 páginas
glamm re - universidade lusiada porto

Memória Descritiva

A maioria das alternativas ás lareiras (aquecedores a gás) o peso visual que estes elementos tomam sob o local onde estão inseridos é elevado, devido á geometria que adotam que também di culta o seu posicionamento e inclusão., já quando não estão a ser utilizados acabam por se tornar um objeto de difícil arrumo. Este fator faz com que esse tipo de alternativas não sejam muito procuradas.
Com o objetivo de rentabilizar a forma em qualquer espaço da habitação contemporânea, a peça foi desenhada seguindo uma linha de design orgânico sem preconceitos e compromissos de forma a garantir a fácil inclusão.
Na composição da peça estão presentes três elementos, a base, o queimador e a parte superior ou parte protetora.
A base, onde reside o queimador, tem como material proposto corian, devido às suas características físicas e plásticas, pois alia resistência térmica a facilidade de moldação bem como de aplicação de cor, sendo esta última uma das principais características nais do conceito do produto, que visa a adaptabilidade em vários espaços.
A zona superior da peça é constituída por uma redoma de vidro duplo, que permite simultaneamente transparecer a beleza da chama mantendo aceso o sentimento de conforto da lareira, e servir de proteção, uma vez que a peça está desenhada para interiores e para qualquer divisão. A mobilidade da peça potencializa o contacto com o utilizador, o que requer cuidados ergonómicos e inclusivos com a chama.
No que diz respeito ao queimador, este está devidamente embutido na base da peça de forma a que não crie impacto visual com as suas linhas estéticas.

Relacionados

  • Polímeros para Produção de caiques
    7620 palavras | 31 páginas