Rotinsa trablahista e contabilizacao

13324 palavras 54 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15 1 INTRODUÇÃO
A descrição detalhada das rotinas trabalhistas é necessária para o bom funcionamento do setor de Recursos Humanos das empresas e os reflexos diretos que produzem na contabilidade geral e gerencial destas.
Na execução deste trabalho os dados relacionados à relação trabalhista empregado-empregador, contratos de trabalho, admissão de empregados, salário, folha de pagamento e obrigações acessórias foram obtidos através de estudos de textos, leis, leitura de livros, obras de vários autores selecionados assim a base documental e compilando informações para a descrição dos mesmos. Fez-se um diagnóstico dos documentos e livros necessários para a administração de pessoal bem como um fluxograma do setor pessoal. Entende-se, que o presente guia de procedimentos desempenha a importante tarefa de facilitar no dia-a-dia o acompanhamento, a execução das tarefas, colaborando também para o desempenho profissional e para a solução dos problemas comumente enfrentados pelos responsáveis da área trabalhista e demais pessoas envolvidas numa organização empresaria
Outro ponto importante é o estudo da cultura e clima organizacional, onde se discute a importância de se fazer uma analise prévia da cultura de uma determina região onde se pretende abrir uma empresa, alem disso, a importância do clima que envolve a relação trabalhista em uma empresa.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 – ROTINAS TRABALHISTAS

2.1.2 CTPS:
Instituída pelo Decreto nº 21.175, de 21 de março de 1932 e posteriormente regulamentada pelo Decreto nº. 22.035, de 29 de outubro de 1932" a Carteira de Trabalho e Previdência Social tornou-se documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço a outra pessoa, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.
A Carteira de Trabalho e Previdência Social é hoje, por suas anotações, um dos únicos documentos a reproduzir

Relacionados