Rotinas trabalhistas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5841 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIENCIAS CONTÁBEIS






ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO




















Ijuí

2012






















s

ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO







Trabalho interdisciplinarrealizado no Curso de Ciências contábeis da Universidade Norte do Paraná –Atividade de Portfólio.



LEGISLAÇÃO E PRÁTICA TRABALISTA-

VÂNIA DE ALMEIDA SILVA MACHADO

CONTABILIDADE INTRODUTORIA

VALDECI DA SILVA ARAÚJOCENÁRIOS ECONÔMICOS

REGINA LS MALASSISE

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

ELISETE A.Z. OLIVEIRA

MATEMÁTICA FINANCEIRA

HELENARA R.S. SAMPAIO









Ijuí

2012


















SUMÁRIO1.INTRODUÇÃO 4

2.DESENVOLVIMENTO 5

2.1Rotinas Trabalhistas 5

2.2 Diferenças individuais 12

2.3 Processo Contábil 18

2.4 Juros 21

2.5 Análise Mercadológica Regional 22

2.6 Demanda –oferta 22

3.CONSIDERAÇÕES FINAIS 25

4.REFERENCIAS 26





































1.INTRODUÇÃO



Esta atividade tem comoobjetivo realizar uma atividade de pesquisa utilizando os referenciais teóricos viando ampliar os conhecimentos em contabilidade enriquecendo o vocabulario envolvendo o tema contribuição sindical, desconto de INSS, IRRF dos empregados , faltas, horas extras,pagamento e desconto de RSR,Encargos Sociais,-INSS,parte da empresa e FGTS.Além disso , temas como liderança, motivação, teoria dasnecessidades de Maslow, Teoria dos dois fatores de Herzberg.

Chamam a atenção para as idéias dos autores a respeito da Contabilidade Empresarial , sua importancia para as empresas e para o gestor, o processo administrativo, o ambiente das organizações, aspectos jurídicos , relevantes para o profissional da contabilidade e principais operações matemáticas presentes .Finalizando apresentamos as conclusões a que chegamos com o estudo.

.























2.DESENVOLVIMNTO

2.1 Rotinas Trabalhistas

Em relação aos conhecimentos importantes trabalhados no Curso de Ciencias Contábeis a questão da legislação e prática trabalhista inicialmente tratamos da Contabilidade e sua função.

AContabilidade faz parte de um sistema de informação gerencial dentro da empresa por meio de técnicas, normas e princípios mantendo um controle permanente do patrimonio de uma entidade , evidenciando suas modificações nos relatórios contábeis para que os usuários da informação patrimonial possam tomar decisões empresariais.

A contabilidade deve revelar, a qualquer momento, a posição e orumo do negócio, deve dar informações exatas, claras e precisas sobre a situação economica da empresa.

Os aspectos jurídicos relevantes para o profissional da contabilidade dizem respeito aos itens juridicos que incidem sobre as contribuições da empresa, fiscalização, tributos,leis trabalhistas das quais não é possivel esquivar-se sob pena de irresponsabilidade gerandodescredibilidade da empresa também.Da mesma forma é necessário que o contador entenda das operações matemáticas presentes nos cálculos contábeis como de porcentagem ,juro, acréscimo descontos, valor de salário e comissões.

Pela ótica objetiva da ciência contábil que a pessoa jurídica responde pelos atos do administrador (artigo 47 do CC 2002: “obrigam a pessoa jurídica os atos dos...
tracking img