rotinas trabalhistas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 rotinas trabalhistas 4
3 diferenças Individuais 9
4 Processo contábil 14
5 descontos simples 22
6 ANÁLISE MERCADOLÓGICA REGIONAL 26
7 conclusão 32
8 referências 33
1 INTRODUÇÃO
As rotinas trabalhistas em umaempresa, seja realizada internamente na empresa ou em um escritório, depende do bom relacionamento empregado/empregador.
È muito importante conhecer um pouco sobre os direitos do trabalhador e do empregador, porque devemos lembrar que leis e normas não são expressões sinônimas, porquanto a lei constitui-se em espécie do gênero norma. O direito do trabalho, objetivamente considerado, é o conjunto denormas jurídicas que regem as relações entre empregados e empregadores.






2 rotinas trabalhistas
A rotina trabalhista descreve, calcula e compara o conjunto de rotinas que serão seguidas pelos profissionais de recursos humanos desde o processo de seleção de um novo funcionário e conhecer as rotinas trabalhistas da admissão à demissão, calcular os proventos e descontos do empregadoapurando o salário líquido que o empregado deve receber.




























2.1 ctps
A Carteira de Trabalho e Previdência Social,substitui a carteira profissional e é hoje por suas anotações, um dos únicos documentos a reproduzir com tempestividade a vida funcional de trabalhador. Implantada em 20 de janeiro de 1991, regulamentada pela Portaria nº. O novo documentoincorpora vários itens de segurança que dificultam sobremaneiras as fraudes contra seguro desemprego, FGTS e benefícios Previdenciário. É confeccionada em uma material bem mais durável, que garante que as informações não se percam com o tempo e uso.
A nova CTPS possui diferenciação para os trabalhadores brasileiros e estrangeiros, nas cores das capas, como no conteúdo, o que aliados a outrositens de segurança, possibilita o efetivo controle da mão de obra estrangeira.
A CTPS será emitida para todos os solicitados com idade igual ou superior a 14 anos.
2.2 exame admissional
É para formalizar a relação de emprego. São necessários alguns documentos, cuja apresentação pelo novo empregado terá como finalidade, além da sua identificação, um correto desempenho das obrigações trabalhistasda empresa.
Documentos necessários: foto 3x4,CTPS, Atestado de Saúde Ocupacional, título de eleitor, certificado de reservista, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, PIS/PASEP, cópia da Certidão de Nascimento filhos menores de 14 anos, cartão de vacina, etc.





2.3 Registro do empregado
É um dos meios utilizados para comprovação de tempo de serviço perante a Previdência Social eserve também para provar a vinculação entre empregado e empregador.
Informações contidas no registro: identificação do empregador (nome, data de nascimento, filiação, nacionalidade, naturalidade) número e série de CTPS, data de admissão, cargo ou função, remuneração e forma de pagamento, local e horário de trabalho, férias, número de identificação do cadastro do PIS ou no PASEP, acidente dotrabalho e doença profissional se porventura ocorrerem.






















2.4 contrato de trabalho
É o ajuste de vontades pelo qual o empregado se compromete a prestar serviços não eventuais subordinados ao empregador, mediante o recebimento de salários.
O contrato individual de trabalho poderá ser acordo tática ou expressamente, verbalmente, não pode ser só verbal, masescrito e por prazo determinado ou indeterminado.
Contrato por prazo Determinado são aqueles renovados apenas uma vez. Contrato por prazo Indeterminado tem data de início e não tem a de término.























2.5 importância da apresentação dos documentos para admissão
Formalizar a admissão, identificar o empregado, tanto como pessoa física, como...
tracking img