Rotinas trabalhistas e contabilização

Páginas: 2 (356 palavras) Publicado: 27 de maio de 2011
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS – UNIMONTES
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS – CCH

Cultura, Popular, Culturas Populares, Erudito e Midiático

Cultura do latim colere, que significa cultivar,é um conceito de várias acepções, sendo a mais corrente a definição genérica formulada por Edward B. Tylor, segundo a qual cultura é “aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, aarte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem. Os produtores da chamada cultura erudita fazem parte de uma elite social, econômica, política e cultural eseu conhecimento ser proveniente do pensamento científico, dos livros, das pesquisas universitárias ou do estudo em geral, erudito significa que tem instrução vasta e variada adquirida sobretudo pelaleitura. A arte erudita e de vanguarda é produzida visando museus, críticos de arte, propostas revolucionárias ou grandes exposições, público e divulgação.
A cultura popular aparece associada aopovo, às classes excluídas socialmente, às classes dominadas. A cultura popular não está ligada ao conhecimento científico, pelo contrário, ela diz a respeito ao conhecimento vulgar ou espontâneo, aosenso comum.
A cultura popular é conservadora e inovadora ao mesmo tempo no sentido em que é ligada à tradição mas incorpora novos elementos culturais. Muitas vezes a incorporação de elementosmodernos pela cultura popular como materiais como plástico por exemplo a transformação de algumas festas tradicionais em espetáculos para turistas (como o carnaval) ou a comercialização de produtos da artepopular são, na verdade, modos de preservar a cultura popular a qualquer custo e de seus produtores terem um alcance maior do que o pequeno grupo de que fazem parte.
A existência da IndústriaCultural e de uma nova cultura veiculada por esta, a cultura de massas, que não está vinculada a nenhum grupo específico e é transmitida de maneira industrializada para um público generalizado, interfere...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!