Rotinas trabalhistas e contabilização

Páginas: 9 (2125 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2011
1 INTRODUÇÃO
O fato é que a matemática é presente em nosso dia a dia de tal forma que não podemos, não devemos e, certamente, não queremos nos distanciar dela.
As funções mais rotineiras de uma entidade têm sido realizadas e apoiadas na matemática, desde uma conta, até o controle mais apurado.
Hoje, a contabilidade tem se caracterizado pelo auxilio na tomada de decisões, o patrimônio oconjunto de bens, direitos e obrigações vinculadas à empresa, portanto, como unidade econômica singular, dispondo de informações rápidas para atingir os seus objetivos.
Sendo Assim, para o gestor é fundamental um planejamento estratégico para se definir objetivos, atividades e recursos para alcança os objetivos traçados . Desta forma tentando reduzir o impacto dos fatores ambientais externos sobre odesempenho das organizações.
Para se constituição uma pessoa juridica a Lei empresta personalidade, capacitando-as a serem sujeitos de direitos e obrigações. Não possuem realidade física.
Requisitos p/ a constituição da Pessoa Jurídica vontade humana - "affectio" - se materializa no ATO DE CONSTITUIÇÃO.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS
A matemática é uma ciênciaantiga é considerada aquela que se desenvolveu a partir das necessidades intrínsecas do ser humano como seus primeiros esforços na sistematização dos conceitos de grandeza, forma e número. Diante disso, podemos contemplar que a evolução das civilizações e o desenvolvimento das atividades comerciais estimularam a permanência do conceito de número e do processo de contagem.
A matemáticaoferece-nos um conjunto singular de ferramentas poderosas para compreender e mudar o mundo. Estas ferramentas incluem o raciocínio lógico, técnicas de resolução de problemas, e a capacidade de pensar em termos abstratos. Hoje, ela transcende as barreiras culturais e tem importância fundamental em muitas profissões e atividades desenvolvidas ela é universalmente aceita.
Nas empresas sua importância égritante. Sem ela as empresas teriam sérios problemas, para comparar lucros e perdas, composição de custos e despesas, nossa, as instituições estariam caminhando no escuro sem a matemática. No texto mencionado no exercício temos várias afirmativas da função matemática porcentagem que é o valor obtido quando aplicamos uma razão centesimal a um determinado valor, porcentagem, como o nome já diz, é por100. Elas podem ser representadas por meio do símbolo %.
No mundo atual a contabilidade é um fator determinante para o crescimento das nações, uma vez que, através dela, os recursos disponíveis, e sempre escassos, são identificados, registrados e controlados, além de gerar condições de análise para a melhoria dos mesmos. Assim, o profissional da área contábil precisa ser bem estruturado, comenfoque especial na área de matemática buscando atender a necessidade de gerenciar e tomar decisões que envolvam custos e recursos disponíveis.
Na utilização da matemática por uma mera pessoa, podemos compreender que a matemática é de extrema importância em nossas vidas. Como calcular o ganho com o nosso salário, como calcular o quanto devemos gastar e o quanto devemos guardar, Sendo assim, tudo éfeito com a base em matemática.
Exemplo:
Total de empresas consultadas 400, empresas otimistas 79%, sendo assim, queremos saber quanto representa 79% das empresas consultas?
Utilizando de outra função matemática regra de três simples, resolvemos o problema da seguinte maneira:
400 = 100 %
X = 79%
100x = 79.400 => 100x = 31600 => x = 31600/100 => x = 316
R.: A quantidade porcentual referenteaos 79 % é 316 empresas consultadas.
2.2 FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES
No mundo empresarial para se manter no mercado produzindo de maneira eficiente é necessário que a organização seja capaz de manter sob foco a essência de seu negócio.
Os fatores ambientais externos são dinâmicos e de pouco controle da empresa, isto irá interferir no comportamento da empresa no mercado. Com a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!