Rotinas trabalhista e contabilização

Páginas: 2 (312 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2011
FESTAS AFRICANAS
A cultura africana é marcante em todo o Brasil, mas é na Bahia principalmente em Salvador e no Recôncavo que encontramos principalmente a influencias mais notáveis.
A Bahiaé o estado brasileiro que recebeu o maior numero de escravos africanos, a partir de 1549, em razão da necessidade de mão de obra para os engenhos de açúcar e porque eram trabalha baratos, játinha experiência no plantio e na colheita e por causa das dificuldades para utilização da mão de obra indígena.
A Dança originou-se na África, onde todos os homens mulheres e criançasparticipavam dela. Todos os acontecimentos da vida africana eram comemorados por meio da dança, como nascimento, plantio, colheita ou morte.
A capoeira é um exemplo de dança que também era utilizadacomo jogo e luta pelos negros. Era constituído de movimentos do corpo cheios de ginga e golpes de pernas de ataque e defesa.
As festas africanas variam muito de região para região, mas a maioriatem certos características em comum. Elas chegam a apresentar algumas vezes até vários ate varias musicas ao mesmo tempo e seus participantes podem usar mascaras ou enfeitar-se.
Uma das festasmais populares da Bahia, introduzidos pelos africanos é o Carnaval. Em Salvador, realiza-se um dos carnavais mais famoso do Brasil. Milhares de pessoas entre baianos e turistas, brincam ecantam pelas ruas, apresenta trios elétricos blocos afros e grupos de afoxés.
A musica, Africana é muito variada e bastante utilizada nas festas populares que ocorriam por lá.
Samba de roda-primeiro tipo de samba, que surgiu entre os negros da Bahia. Os sambistas se colocavam em um grande circulo, e um deles vai para o centro. O ritmo era marcante com instrumentos de percussão oubatida das mãos.
O samba gênero musical do qual é formado de um tipo de dança, de raízes africanas no Brasil e considerado umas das principais manifestações culturais populares brasileiras.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!