Rotinas trabalhista e contabilização

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 Desenvolvimento 4
2.1Rotinas trabalhistas.............................................................................4
2.1.1Diferenças individuais ealiderança..................................................4
2.1.1.1Processo contabil......................................................................... 4
2.1.1.1.1Juros composto..........................................................................4
2.1.1.1.1.1 Analise mercadologica regional ............................................4


3 CONCLUSÃO 5REFERÊNCIAS........................................................................................6

APÊNDICE................................................................................................7





INTRODUÇÃO

No contexto aqui apresentado serão abordados os seguintes requisitos; rotinas trabalhistas, diferenças individuais e a liderança, processo contábil, juros compostos e analise mercadológica regional.
Dentre asrotinas trabalhistas vale lembrar que para se elaborar uma folha de pagamento é preciso ter conhecimentos necessários de diversos temas, no qual serão abordados aqui os mesmos; contribuição sindical,desconto de INSS e IRRF dos empregados, faltas, horas extras, pagamento e desconto de RSR e encargos sociais- INSS parte da empresa e FGTS.
Um item também muito importante é asdiferenças individuais e a liderança, no qual serão abordados os seguintes temas; diferenças individuais, diferença entre grupo e equipe, e estilos de liderança.
E junto de um todo o processo contábil, este sim um item também de suma importância para as empresas, pois sem esse se torna muito difícil o total movimento das empresas. São itens usados diariamente dentro das empresas para maiorcontrole; lançamentos contábeis no livro diário, lançamentos contábeis no livro razão, e por ultimo o balancete de verificação.
E agora é a hora em que se precisa de muita atenção, onde falamos de cálculos, porcentagens e outros mais. Em relação a juros compostos existem principalmente as diferenças conceituais entre as taxas, que são elas; taxas de juros nominais, taxas de jurosefetivas, taxas de juros proporcionais e taxas de juros equivalentes.
E para finalizar será abordado a analise mercadológica regional, que se deve ser observado por qualquer empresário seja ele qual for, é onde se analisa o movimento, pode ser observado se tem rentabilidade à instalação de uma empresa em determinado local, ou seja, será que as necessidades desse são grandes ou não. Nota-se que muitas empresas abriram, mas não tiveram sucesso será o por quê? Talvez a falta de uma analise mercadológica tenha levado- as à falência.










DESENVOLVIMENTO


Refere-se ao total conhecimento de todas as rotinas trabalhistas desde a admissão a demissão; calcular os proventos e descontos do empregado apurando o salário liquido que o empregado deve receber, ou seja, é umconjunto de rotinas que serão seguidas pelos profissionais de recursos humanos desde o processo de seleção de um funcionário,passando pelas exigências formais e legais da admissão, pelos cálculos dos proventos e descontos, até o desligamento do funcionário, encerramento da relação de emprego e suas implicações.
Nesses termos em partes focando as rotinas trabalhistas, podemos destacar os seguintestemas:
Contribuição sindical- Artigos579 e 580 da CLT, que é uma contribuição devida anualmente pelos empregados, e deve ser efetuado no mês de março de cada ano, independentemente dos empregados serem associados ou não ao sindicato da categoria profissional, o recolhimento da contribuição deve ser feito no ultimo dia útil do mês de abril para os descontos efetuados após o mês de março....
tracking img