Rotinas administrativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1747 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Rotinas
CURSO ROTINAS ADMINISTRATIVAS

MÓDULO: ADMINISTRATIVO


ALUNA: Letícia Aparecida de Souza

Nome da empresa:

[pic]



Endereço: Avenida Dom Cristiano, 431, Loja 01- Centro- Perdigão-MG.

Organograma:


CHEFE

SECRETÁRIA


GERENTE DE VENDAS

VENDEDORAS








MANUAL DE ROTINA

ART. 1º) - O horário de funcionamento da loja será de 09:00 hás 18:00 h.

ART. 2º) - Fica proibido o uso de qualquer meio de comunicação no horário de serviço, que prejudicara o desempenho esperado, só sendo aceito se for necessário ao trabalho.

ART. 3º) - O horário de almoço será de 12:00 as 13:00 sem exceções, e aos sábados por fechamento da loja 12:00 não terá horário de almoço apenas um lanche que será servido na própria loja.

ART.4º) - Qualquer problema que ocorra durante o horário de serviço, devera ser informado ao superior da área, sendo estes não resolvidos, comunicar diretamente com o chefe.

ART. 5º) - Sendo necessário a ida ao banco, o chefe permanecera fora da empresa de 13:00 ao tempo que for necessário, onde fica sendo a secretaria com o dever de monitorar o funcionamento da loja.

REGULAMENTOINTERNO


ART. 1º) - Somente serão admitidos ao serviços da Empresa os que obrigarem a cumprir o presente Regulamento.

ART. 2º) _ Serão admitidos aqueles que preencherem os requisitos básicos da loja, tendo que estar cientes que trabalharão nos sábados.

ART. 3º) - Os funcionários serão admitidos em contrato de experiência conforme a lei mínimo 15 dias e o máximo de 90dias, podendo ser extinguido por ambas as partes dentro desses dias, e também sendo prorrogado fazendo do contrato indeterminado.

ART. 4º) - Não havendo prazo estipulado para o término do Contrato de Trabalho, qualquer das partes poderá rescindi-lo mediante aviso prévio de 30 (trinta) dias.

ART. 5º) - O horário básico de trabalho da Empresa, respeitados outros específicosregulados em lei, é de 44 (quarenta e quatro) horas semanais, caso exceda será contada como hora extra que serão transformadas em remuneração ou folgas,

ART. 6º) - - A Empresa exigirá em qualquer tempo o uso de crachás de identificação, o qual será obrigatório nos locais de trabalho.

ART. 7º) - As faltas deverão ser comunicadas e só serão justificadas;

a) – Quando autorizadas;b) - Em caso de doença com comprovação de atestado com a identificação da Empresa;

c) - Pelos demais motivos discriminados em lei como falência, etc., desde que comprovados.

ART. 8º) - As férias serão concedidas aos funcionários na forma e dentro do prazo na ocasião que for conveniente para a Empresa.

ART. 9º) - O pagamento será mensal.

ART. 10º) - Será exigido ouso de uniforme, onde será fornecido pela empresa, no ato da admissão.

ART. 11º) - A loja venderá a vista, no cartão, e a prazo( sendo 30/60/90 dias direto) no carnê, ficando assim responsável do vendedor conferir a ficha do cliente.

DOCUMENTOS PARA ARQUIVO
1º) - Os documentos dos clientes ficarão arquivados em fichas, por ordem alfabética, onde terão seus dados também nocomputador.

2º) - Os documentos de clientes inativos na loja, ou seja, (que há um tempo não freqüenta a loja), serão arquivados no espaço inativo.

3º) – O estoque dos itens da loja serão guardados no estoque, sendo estes devidamente separados, por coleção, e se são modelos femininos e masculinos.




































|CONVOCAÇÃO|
|Convocamos os Senhores colaboradores para, no próximo dia 22/08/2012, de 9: 00 h ao 12:00 h, em nossa empresa, situada na |
|Avenida Dom Cristiano, 431 –Loja 01- Centro, nesta cidade de Perdigão - MG, reunirem-se e discutirem sobre os seguintes |
|tópicos....
tracking img