Rotina de recebimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3070 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ROTINA
DO
RECEBIMENTO



Sumario
1.0 Rotinas do Recebimento PG 03
2.0 Chegadas de mercadoria PG 04
3.0 Importação PG 08
4.0 Processos de Devolução PG 09
5.0 Como imprimir um PC (pedido de compra) PG 12
6.0 Como visualizar o solicitante do pedido de compra PG 13
7.0 Como são feitas as etiquetas para o armazém PG 14
8.0 Campo de Aplicação PG 189.0 Liberação da carga PG 23
10.0 Controle de documentos PG 23
11.0 Controle de equipamentos PG 24
12.0 Inventários PG 24
13.0 Relatórios Gerenciais PG 24
14.0 Uniforme PG 24

ORGANIZADO POR:
AURÉLIO DE FARIA OLIVERIA COORDENADOR DE LOGISTICA
DOUGLAS RODRIGUES OZELAMI ASSISTENTE DE LOGISTICA JR

Escopo:
Destina-se a instruir os colaboradores da MTEL, a formacorreta de executar as atividades de recebimento, armazenagem, movimentação, separação e carregamento.

1.0 Rotinas do Recebimento
Nosso horário de recebimento é a partir das 8:30 horas há 17:30 horas, havendo 1:00 hora de parada a partir da 12:00 hora há 13:00 hora para horário de almoço.
O recebimento tem a função de receber mercadorias, conferi-las pelas NFS, cadastrá-las em nossa planilha decontrole e enviá-las para o setor fiscal.
Importante verificarmos cada detalhe para que não venha ocorrer situações desagradáveis como erro de mercadoria no transporte ou cadastro de Siga errado.
Temos todo o cadastro de todos os equipamentos que chega para o controle do estoque
Aqui segue toda nossa Rotina:




2.0 Chegadas de mercadoria
O Porteiro liga informando quedeterminada empresa trouxe material e em seguida recebemos de acordo com a NF (nota Fiscal) e com o espelho do PC (pedido de compra) imprimido através do sistema Microsiga, nesse espelho do PC precisamos ter as informações do (solicitante, se há projeto, armazém onde o equipamento vai estar no estoque, valor da mercadoria se está em dólar ou não, código siga do equipamento, nome do equipamento). Seestiver tudo correto carimbar e assinar o romaneio para dispensar a empresa.
OBS: importante frisar que recebemos materiais para duas empresas.
Mtel – Todo tipo de equipamento eletrônico.
Aynil – Todo tipo de equipamento de Infra – estrutura.








Logo após este procedimento entramos em nossa planilha de Controle de NFS, onde há os seguintes campos a serem preenchidos:
** Nome.
* Data.
* Horário.
* Empresa.
* NF.
* PC.
* Fornecedor.
* Código Siga.
* Equipa. / Material.
* Quantidade.
* Recebedor.
* Conferido por Microsiga.
* Observação.
* Serial.
* Projeto.
* Armazém.
* Hora NF para Fiscal.
* Célula Fiscal entregue


Logo após este procedimento, tiramos uma copia daNF para arquivar- mos, e entregamos a NF original para o setor Fiscal para o procedimento de entrada. Os equipamentos e materiais são etiquetados com o (nome do produto, siga, PC, NF, solicitante, fornecedor e projeto se no caso tiver algum) e são colido os seriais, logo após ficam no palet aqui no recebimento em tempo de espera aguardando o Workflow de entrada.




2.1 UPS
Conferir aNF com o físico, dispensar a transportadora com o canhoto ou romaneio assinado, tirar uma copia da NF e passar para o colaborador Alexandre para fazer o PC.
O PC retornando, fazemos o cadastro em nossa planilha de Controle de Nfs, preenchemos os campos mostrados acima, tiramos uma copia da NF para arquivar- mos, e entregamos a NF original para o setor Fiscal para o procedimento de entrada. Osequipamentos são etiquetados com o (nome do produto, siga, PC, NF, solicitante, fornecedor e projeto se no caso tiver algum) e são colido os seriais, logo após ficam no palet aqui no recebimento em tempo de espera aguardando o Workflow de entrada.

2.2 Westcon
A Westcon envia um email com uma pré NF do equipamento que vai chegar e com o serial deles, essa ferramenta nos adianta um tempo de...
tracking img