Roteit

859 palavras 4 páginas
Roteiro- A Despedida

Int. Leito Do Hospital- Noite
Cena 1:
João Pessoa (camisa preta, calça jeans)voltou-se até a porta do quarto do hospital, onde sua mãe estava internada, colocou a sua mão na maçaneta da porta, deu um suspiro bem forte para ganhar coragem, bateu na porta (toc-toc) e abriu, vendo logo uma parede branca , virou-se para a mesma para fecha-la. Olhou para mãe(roupa branca do hospital) e coberta, deitada na maca, caminhou ate ela, ao chegar lá deu um beijo na testa da sua mãe, ela estava dormindo. Logo depois ajoelhou-se aos pés dela e começou a rezar, segurando sua vontade de chorar, porém, segundos depois de rezar ele dá outro suspiro forte , senta na cadeira ao lado da maca , olha pra sua mãe.
Int. Leito Do Hospital-Noite
Cena 2: João Pessoa começa a lembrar do tempo que sua mãe lia histórias para ele dormir (essa lembrança mostra João Pessoa, quando criança deitado na cama do seu quarto, enrolado em seu cobertor, com sua cabeça em cima do colo de sua mãe, Mariana(vestido bege, livro infantil em suas mãos)lendo uma historia para João (obs.: não mostra o som).
Int. Leito Do Hospital- Dia
Cena 3:
Ao terminar o seu devaneio, João olha novamente para sua mãe com um olhar de tristeza, não aguentou prender o choro e solta-o sem demora. Logo depois João acaba pegando no sono, sentado em sua cadeira, perto da maca de sua mãe.

Int. Leito Do Hospital- Dia
Cena 4:
O dia amanhece ,Pedro, pai de João , chega para visar Mariana, bate na porta(toc-toc) ,coloca sua mão na maçaneta da porta e abri ela, e fecha imediatamente , anda ate a maca, e se surpreende ao ver o seu filho dormindo na cadeira de mãos dadas com a sua mãe. Pedro se dirige até seu filho, coloca sua mão sobre o ombro dele fazendo com que ele acorde calmamente para não assustar Mariana. João assusta-se, se espreguiça , boceja e comprimente seu pai, que em seguida da beijo na bochecha de Mariana . Joao sai do dormitório de sua mãe

Relacionados