Roteiro o fantástico mistério da feiurinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O fantástico mistério de Feiurinha – Pedro Bandeira
Roteiro adaptado

CENA 1

Apresentador: Branca de Neve! Cinderela! Chapeuzinho Vermelho! A Bela Adormecida! A Bela e a Fera! Rapunzel! Que histórias fantásticas! Eu jamais vou me esquecer delas e você? Até hoje me emociono com as aventuras... Passei minha infância com estes livros. Mas não é engraçado como todas elas terminam da mesmaforma? "... e os dois viveram felizes para sempre..." (Para a platéia:) Vocês já notaram? Todas essas histórias terminam dizendo: os dois viveram felizes para sempre. Mas o que significa "viver feliz para sempre"? Significa casar, ter filhos e reunir a família no domingo pra comer macarronada? Ahhh, não pode ser! É preciso saber o que acontece depois do fim! Quando aconteceram as histórias de fadas eprincesas? Olhe, eu acho que todas aconteceram ao mesmo tempo. Querem ver? (Pega um dos livros e abre na primeira página.) "Era uma vez...” (pega outro) Há muitos e muitos anos..." Estão vendo? Nem um muito a mais nem um muito a menos. Todas as histórias começavam assim. Isso quer dizer que todas começaram ao mesmo tempo, não é verdade? E, se todas começaram ao mesmo tempo, todas terminaram tambémmais ou menos ao mesmo tempo!

Cenário: Uma estante cheia de livros, uma mesa com uma máquina de escrever, atulhada de papéis em desordem, pequena poltrona de visita, na frente da mesa.

Apresentador: Estimado público, sem juramento vocês podem acreditar, este dia vocês descobrirão a mais fantástica aventura que podem imaginar. Trataremos de mostrar uma aventura sem par. Estamos seguros queesta apresentação fará a alegria de todos vocês, e se, algo sair errado será obra de alguma feitiçaria, estas que nunca estamos livres. Conta a história que um escritor estava sozinho em casa, na sala de trabalho, extremamente ocupado apontando um lápis, quando... entrou pela casa um sujeito esquisitíssimo.(Entra Caio,o lacaio)

CENA 2

Escritor: Minha nossa!

Caio: Perdão, senhor Escritor.Desculpe incomodar.

Escritor: Quem é você?

Caio: Meu nome é Caio, senhor, o lacaio. Venho do País das Fadas!

Escritor: Você vem do País das Fadas? Ahhh... Muito bem...

Caio: Tenho a honra de servir como lacaio no castelo da Princesa Branca de Neve Encantado.

Escritor: Princesa Branca de Neve Encantado?

Caio: Sim.

Escritor: Creio que nunca ouvi falar dessa Princesa...Caio: Como não? É muito simples, depois que se casou com o Príncipe Encantado, passou a usar o sobrenome do marido! Princesa Branca de Neve Encantado. (dar ênfase no Encantado)

Escritor: Quer dizer que...

Caio: Sim, ela casou-se e devo dizer que todas as Princesas do País das Fadas estão muito satisfeitas. É claro que sempre há alguma confusão, pelo fato de todas se casaram com um PríncipeEncantado, agora todas possuem o mesmo sobrenome: Rapunzel Encantado; Cinderela Encantado; Bela Adormecida Encantado; Bela Fera Encantado e Chapeuzinho Vermelho Encan...; Não, não! A Chapeuzinho não se casou...

Escritor: (risada sonora) Com certeza bebi demais, tem um biruta na minha sala! E como anda a sua senhora, Caio?

Caio: Com as pernas, senhor.

Escritor: É mesmo? Incrível!

Caio: Eusei, senhor Escritor. Pois, venho rogar um grande favor. Creio que só o senhor poderá afastar a tremenda ameaça que paira sobre o País das Fadas...

Escritor: Eu? Salvar o País das Fadas?

Caio: Ouça com muita atenção o que vou contar-lhe, senhor Escritor...

Cenário: Apagam-se as luzes sobre o ambiente do Escritor e acendem-se no salão do castelo da Princesa Branca de Neve Encantado. Nosalão do castelo, Princesa Branca de Neve Encantado está sentada em sua cadeira de espaldar alto. Entra Caio, o Lacaio. Curva-se respeitosa e anuncia: (Som da Trombeta)

CENA 3

Caio: Senhorita Vermelho! (Caio permanece em cena)

Branca: Chapeuzinho Vermelho? Que ótimo! Peça para ela entrar.

Caio inclina-se, afasta-se um pouco e estende o braço, ainda inclinado, em direção à porta. Ela está...
tracking img