Roteiro turístico europa central

3867 palavras 16 páginas
CURSO LIVRE DE NOÇÕES DE GUIA TURÍSTICO Por Luciano Dubois. “Impressões de uma Turista Brasileira em seu Próprio Roteiro de Viagem pela Europa Central”.

França 1- Paris Luxembourg 2- Luxembourg

Alemanha 3- Trier 4- Koblenz 5- Mainz 6- Wiesbaden 7- Heidelberg 8- Munique

Austria 9- Melk 10- Viena 11- Salzbourg 12- Innsbruck

Itália 13- Verona 14- Bergamo 15- Mont Blanc (Túnel nos Alpes que liga Itália - França). Suiça 16- Genebra

Meio de Transporte: carro. Época do Ano: OUTONO – setembro de 1995. Percurso: Aprox. 1900 km. Duração: 25 dias.

Viajamos dois casais e achamos melhor alugar um carro. Isto foi feito no Automóvel Clube do Rio de Janeiro, no pacote da compra das passagens aéreas. Em Paris, pegamos um Renault do ano, todo equipado. A saída de Paris foi demorada por causa do rush. Depois de umas duas horas, chegamos á um hotel de um pavimento, com jardim na frente estilo country. Estava quase vazio nesta época do ano. Os quartos mobiliados no mesmo estilo. Fiquei surpresa com os colchões de penas de aves, fofíssimos. Quando a gente deita afunda é próprio para o inverno pois o colchão vira as bordas agasalhando mais. Fomos recebidos por duas moças vestidas como camponesas, aventalzinhos, toquinhas na cabeça, pitoresco como tudo no interior da Europa. Serviramnos um chá com pão, bolo e mel. Tudo delicioso. Pela manhã pegamos a estrada, passamos por LUXEMBOURG. É um país minúsculo entre a França, Alemanha e Bélgica. Sentamo-nos na praça principal e comecei a observar o povo. Não vi ninguém maltrajado. Todos vestiam seus lindos casacos de outono, bem calçados. Parece uma grande classe média. Deve haver ricos sim, mas não há pobres com certeza. Entramos na ALEMANHA por Trier, primeira cidade Alemã no roteiro. Ainda no carro, queríamos comentar sobre a Porta Nigra. Eu que geralmente me interesso por detalhes das coisas que vou ver, quase nada sabia sobre a Alemanha. Paramos em um posto de gasolina para abastecer o carro. Na hora de pagar,

Relacionados

• lelephone
    3787 palavras | 16 páginas
  • Os ornamentos dos casarões de jaguarão