ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

1154 palavras 5 páginas
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO FINAL
DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

1. INTRODUÇÃO
Produzir uma breve apresentação do Relatório de Estágio Supervisionado indicando a área específica do estágio, os objetivos de realização, justificar a importância do mesmo para a sua formação acadêmica, descrever a metodologia e/ou processo utilizados no desenvolvimento do estágio e apresentar sucintamente as atividades e/ou ações desempenhadas na Instituição.

2. IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO VISITADA
Descreva um histórico sucinto da Instituição apresentando seus dados, área de atuação, missão, objetivos e perfil. É preciso descrever os dados gerais da instituição estagiada no que diz respeito aos aspectos educacionais, culturais e sociais.

3. DESCRIÇÃO E ANÁLISE REFLEXIVA DAS ATIVIDADES OBSERVADAS
Descreva as atividades desenvolvidas em concomitância analise sua atuação frente às atividades e o nível de desenvolvimento a partir da formação oportunizada no espaço acadêmico.

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Descreva uma síntese sobre as ações significativas (positivas) vivenciadas na Instituição, uma reflexão sobre as relações e contradições entre teoria e prática percebidas durante o processo de estágio, uma reflexão sobre a importância do estágio para a formação do pedagogo.

5. REFERÊNCIAS
Listar em ordem alfabética as referências utilizadas para análise e produção textual do relatório de estágio supervisionado. (Caso tenha utilizado de obras para a produção deste relatório).
INTRODUÇÃO
O documento a seguir trata-se de um trabalho realizado com o propósito de cumprir a exigência curricular do curso de Pedagogia EAD da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) – Comunidade Luterana São Paulo. O estágio curricular IV (ambientes não escolares) foi realizado na Fundação Humanitária Eurípedes Barsanulfo, de vinte e quatro de outubro de 2011 a vinte e cinco de novembro de 2011. O trabalho é composto por seis partes: caracterização da realidade da instituição;

Relacionados