Roteiro Para Analize De Propaganda Filosofia E Tica

252 palavras 2 páginas
Acadêmicos: Leandro Luiz dos Santos, Josimar Garcia

Roteiro para analise de propaganda

1.
2.
3.
4.
5.

Esta sendo oferecido um refrigerante.
O público visado são as famílias em geral
Com um discurso extremamente emocional, ele expõe a relação mãe e filho
Por pessoas comuns no seu dia­a­dia
O anúncio trás 2 conceitos o primeiro é sobre a capacidade de manter a forma como em sua maioria nas épocas que o esporte está em alta( jogos olímpicos, copa do mundo) dando exemplo que atletas também usam o produto e mantem a forma, o segundo que ao comprar e consumir o mesmo a pessoa possui bom gosto Por se tratar de uma propaganda de refrigerante o apelo da forma nos dias de hoje fica claro que não é verdadeiro e talvez esse seja o verdadeiro motivo do consumo ter crescido tanto em um determinado momento e estar caindo a cada dia que passa no Brasil.
No caso do bom gosto apesar de ser um jeito muito fútil de medir através de um refrigerante ainda nos dias atuais ele é utilizado quase sempre, a marca associa seus produtos a pessoas influentes na sociedade para assim tentar manter uma ideia de bom gosto.
O fato de se usar uma família no seu âmbito privado também é algo a ser refletido pois as crianças com pouco discernimento fazem o consumo sem informações.
Ainda hoje essa marca faz propaganda neste sentido é o que funcionava para as famílias de alto padrão e classe média vem sendo questionado.

Relacionados