Roteiro estagio supervisionado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2016 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIÁS - AECG
FACULDADE PADRÃO III
Seu futuro passa por aqui

Núcleo de Prática Contábil

ROTEIRO DE TRABALHO
Estágio Supervisionado de Ciências Contábeis III

É sabido que o homem positivo é aquele que
Vê em cada problema, uma oportunidade.E o negativo é aquele que vê em cada oportu-
nidade um problema.

Supervisor: Prof. Divino Rodrigues da Silva
ANO 2011 – Semestre 02

Professor: Divino Rodrigues

ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO ECULTURA DE GOIÁS - AECG
FACULDADE PADRÃO III
Seu futuro passa por aqui

APRESENTAÇÃO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Sendo a graduação do Curso de Ciências Contábeis uma decisiva na formação do futuro profissional contábil, o Estágio Supervisionado pode ser considerado como um passaporte para a integração do graduando no mercado detrabalho. Por meio do Estágio, o aluno tem a oportunidade de consolidar seus conhecimentos, ao desenvolver um trabalho de atividades de práticas contábeis tais quais as executadas na realidade. Neste Projeto, definem-se as regras gerais do Estágio, o objetivo, o conteúdo, a metodologia e o sistema de avaliação.

Conceito

Estágio Supervisionado é a etapa final do curso de graduação em CiênciasContábeis, onde o discente experimenta o confronto da experiência acadêmica com a prática do trabalho profissional, tendo como matéria de estudo a observação, dados conseguidos através de busca e
ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIÁS - AECG
FACULDADE PADRÃO III
Seu futuro passa por aqui

da pesquisa, nos eventos concretospromovidos pelas ações de gestão das entidades, específicas e abrangentes, aderidas à vocação regional quanto ao campo das atividades empresariais.
Justificativa

O estudo acadêmico, por ter necessariamente a supremacia dos fundamentos teóricos sobre os conteúdos práticos, faz com que a IES, na grande maioria dos casos, não tenham condições de levar à sociedade o cidadão graduado com experiência hábil,para exercer a profissão com competência. O Estágio Supervisionado, então, se justifica, na medida em que, através da pesquisa de campo, dos experimentos práticos concretos, proporcionam ao recém formado o reconhecimento do seu campo de trabalho e a consciência de sua identidade profissional.

Missão do Estágio

No mundo dos negócios, sendo o profissional da contabilidade o técnicoresponsável pela gerência das informações contábeis para tomada de decisões, a missão do Estágio Supervisionado é fornecer-lhe as bases para este exercício.

ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIÁS - AECG
FACULDADE PADRÃO III
Seu futuro passa por aqui

Objetivos

O Estágio Supervisionado do curso de Ciências Contábeis tem como objetivo maiorcomplementar à formação do estudante, implementando-lhe treinamentos práticos, consubstanciados pela teoria. Utilizando os recursos da pesquisa e do domínio dos recursos da tecnologia da informática, para torná-lo capaz de atuar junto á sociedade. Como objetivos secundários e complemento do principal, provocar-lhe a motivação e o estímulo para que ele se satisfaça como profissional, comconsciência crítica, criatividade, habilidade para coma administração de conflitos no âmbito da profissão e que cada vez mais, a aquisição de capacidade Gerencial, através de um constante aprender, torne-se fiel observador das Ciências Contábeis e, enfim, transformar-se em ajudante e edificador da profissão da classe a que pertence, no mais alto nível de ideal, zelo e cidadania.

Conteúdo

A...
tracking img