Roteiro de leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1239 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cultura no Paraguai
Turismo
ASSUNÇÃO
Perto de 500.000 habitantes é a capital do Paraguai. Houve um tempo em que esta cidade foi a mais importante do sul do continente, porém decaiu pela sombra de Buenos Aires. A influência da colônia espanhola ainda deixa-se ver nas ruas e prédios, especialmente nas zonas perto do rio. Como lugares dignos de serem visitados destacamos o Jardim Botânico,muito próximo de Assunção. Ali, pode-se ver insetos, cobras e outros animais e plantas. Na zona do centro tem que destacar a Catedral e o Palácio do Governo, onde pode-se desfrutar umas boas vistas do rio; a Casa de Cultura Paraguaia em um belo edifício do século XIX; a Casa da Independência, que é o edifício mais antigo da capital e o Museu do Barro, com o melhor da arte moderna.
OS ARREDORES DEASSUNÇÃO
Para quem dispõe de pouco tempo nada melhor que acercar-se a Itauguá, onde pode adquirir os famosos ñanduti (tecidos feitos por mulheres do Paraguai) e os centros de lazer de San Bernardino e Areguá todos localizados no Lago Ypacari.
Ao oeste localiza-se Caacupé o mais importante centro religioso do Paraguai e o Parque Nacional Ybycuí onde pode-se ver impressionantes bosques pluviais.ENCARNAÇÃO
Frente a cidade argentina de Posadas, a beira do Paraná, Encarnação é o melhor ponto de partida para descobrir a interessante Reducción Jesuíta de Trinidad, a 20 quilometros do noroeste da cidade. Em San Ignacio de Mini, também há outra importante ruina.
Para os amantes do ferrocarril tem uma locomotiva de 1870 na estação. Por último, o Mercado do Ferry oferece outra boa distração.Ali pode-se hospedar em qualquer um dos hotéis colindantes. Esta cidade conecta-se com Posadas mediante uma ponte para pedestres.
CONCEPÇÃO
É uma cidade ao norte de Assunção as márgens do rio Paraguai. O mais interessante desta cidade é o mercado, no que pode-se adquirir artigos muito curiosos.
A REGIÃO DO CHACO
A região do Chaco é uma zona aonde prevalece uma importante populaçãoindígena.
FILADÉLFIA
É a principal cidade do centro do Chaco. O melhor é ver a atividade da cidade e escutar as histórias dos seus habitantes. Aqui se encontra uma importante comunidade de menonitas, emigrados do Canadá (as outras localidades aonde pode-se ver a este seguidores das doutrinas de Memmo Simón são Loma Plata e Neu Halbstad, onde também se pode adquirir belos trabalhos indígenas).
NOVAAUSTRÁLIA
Trata-se de uma antiga colônia australiana onde respira-se um ambiente tranquilo. Poderá desfrutar das melhores comidas no campo e conhecerá gente que desfruta do tempo de forma pausada.

Economia
Tradicionalmente, de economia agrícola, o Paraguai está mostrando alguns sinais de crescimento industrial a longo prazo .
Em 2010, o Paraguai está experimentando a maior expansãoeconômica da região e a mais alta da América Latina, com uma perspectiva histórica de crescimento do PIB de 9% para o final do ano. Só no primeiro semestre de 2010, o país teve um crescimento econômico de 14%. O 49,9% do crescimento do PIB corresponde à agricultura; o 9,7% à indústria (incluindo a construção e as utilidades públicas); o 34% corresponde a serviços e 6,1% às taxas.
Uma novaestimação da consultora internacional norte-americana PricewatherhouseCooper, indica um crescimento de 10,5% da economia paraguaia para 2010.
Finanças e comércio
O Sistemam Financeiro Paraguaio é composto por 15 bancos, 6 financeiras e e mais de 800 cooperativas de crédito. Em conjunto, o Sistema Financeiro fechou 2011 com USD 12,5 bilhões em depósitos e USD 10,8 bilhões em créditos, com umainadimplência de 3,1%, de acordo com o Banco Central do Paraguai e o INCOOP. O Banco Central do Paraguai é o responsável pela emissão doguarani, a moeda nacional, e mais antiga divisa em circulação na América Latina, tendo cumprido, em 2011, 68 anos de existência. O Banco Nacional de Fomento e é a única entidade financeira estatal de primeiro piso, dirigindo prioritariamente suas atividades para a...
tracking img