Rotatividade de pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (821 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE BANDEIRANTE/ANHANGUERA




















ROTATIVIDADE DE PESSOAL













São Paulo
2012
UNIVERSIDADE BANDEIRANTE DE SÃO PAULO/ANHANGUERAESTUDO SOBRE A ROTATIVIDADE DE PESSOAL NA EMPRESA
ALSTOM GRID ENERGIA LTDA.


Pré-projeto sobre a rotatividade de pessoal, exigido na disciplina de Estágio nocurso de Administração de Empresas da Universidade Bandeirante de São Paulo - Anhanguera.

Orientador (a): Prof. Ms. Maria CléciaSocióloga - Mestra Comunicação Social








São Paulo
2012
3
RESUMO


Neste trabalho o objetivo éapresentar algumas causas da rotatividade de pessoal na empresa Alstom Grid Energia LTDA.


Umas das causas de rotatividade estão nos estagiários da empresa, que não tem motivaçõesde que serão contratos no fim do contrato, e acabam buscando novas oportunidades em outras empresas. Alguns dos contratos encerram-se até mesmo antes do término de dois anos.
Já com osfuncionários da empresa o que acontece é que a empresa está em fase de mudança, acabou de ser vendida, e não se sabe como vai ficar os setores da empresa, muitos estão sendo integrados a outrasfiliais da empresa, e com isso muitos funcionários não estão esperando para saber o que vai acontecer “amanhã”.


Conversando com alguns funcionários percebi que essas mudanças fazem comque eles se sintam inseguros e desmotivados de continuarem na empresa.


Pode se concluir que a rotatividade excedente ou desnecessária é bastante onerosa para a organização eprecisa ser analisada em profundidade, porém certa rotatividade de pessoal é inevitável e pode ser até saudável para organização. A área de gestão de pessoas deve manter um olhar investigatório para...
tracking img