Rosalina e o piano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (939 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

Estoques
A definição de estoques depende de quatro questões: 1) quanto pedir; 2) quando pedir; 3) quanto manter em estoques de segurança; 4) onde localizar resposta esta que passa pordiversas analises como valor agregado, previsibilidade, e demanda a decisão da redução continua do estoque, depende da eficiência operacional do transporte, armazenagem e processamento de pedidos.
Ademanda da cadeia de suprimentos pode representada por gráfico dente de serra em um mundo ideal a taxa de consumo media pode ser medida dia a dia , quando o nível de estoque chegara a zero, ou seja, omomento de reabastecimento o lead time e o momento de pedir podendo variar, para se proteger desses efeitos inesperados as empresas dimensionam os estoques de segurança Outa questão da gestão de estoquee o trade off, de custos existentes.
O equilíbrio ou a politica de ressuprimento ideal é atingido quando balanceamos o custo de oportunidade de manter estoques com o custo unitário.
Na pratica émuito difícil avaliar adequadamente em que ponto situa- se a atual politica de estoques, mas é possível por meio de cenários e analises determinar se uma alternativa acarretara menor custo logísticototal. As empresas devem buscar minimizar o custo logístico total de estoques , de transporte e de processamento de pedido sem função de determinada disponibilidade desejada pelo cliente.
Busca-segarantir a disponibilidade do produto ao cliente final com menor nível de estoque possível, diversos tipos de fatores determinam essa politica: diversidade crescente do numero de produtos; elevado custo deoportunidade de capital; o foco geral na diminuição do capital circulante liquido.
Diversos fatores influenciam a gestão de estoques nas cadeias de suprimentos a fim de influenciar a sua eficiência afim de deslocar para baixo a curva de custos unitários de movimentação, operar com tamanho menores de lotes e de ressuprimentos.
Três fatores se destacam na redução de custos de estoques: formação...
tracking img