Ropadovani

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1026 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Medo, muito medo, nunca senti tanto e posso afirmar que dói, que corrói, que vem machucando dia após dia, que te faz perder o ar. O simples fato de levar ar para o pulmão, uma coisa que é tão simples, tão indispensável, isso também me faltava. O desespero de perceber que você não vive. Sabe qual é a coisa mais difícil de enfrentar? É quando tudo desmorona e você percebe que não vive, sabe o queé pior? Sobreviver!
Eu tive uma crise de pânico, e no meio de tudo o que senti – bem, eu não consigo e talvez eu não queira descrever aqui a sensação, mas digo que queima, congela - ... no meio de tudo que senti eu pude perceber como eu estava vivendo, e o que mais doeu, não foi a vida simples que eu levo aqui, não foi as baladas que não vou, aos barzinhos que não frequento, as bebidas que nãobebo, os bancos da pracinha que eu não sento, ou o sorvete que eu não tomo como minhas amigas na sorveteria da esquina.. E sim as risadas, inúmeras risos que eu deixei de dar por não ir a esse lugares, por somente sobreviver.
Então eu me vi com o melhor presente que eu poderia ter ganho em todo o mundo nas mãos, fazendo dele uma caixa vazia, onde eu só depositava, depositava.. nada!
Meupresente é a minha vida, e desse dia em diante eu resolvi customizar a caixa, fazer dela o lugar mais feliz, com as melhores histórias, com as fotos mais engraças e por que não dizer as mais bobas e ridículas também – não aquelas tiradas fazendo biquinhos no espelho, por que essas definitivamente não, não mesmo! - Com ataques de risos daqueles de doer à barriga, e chorar de tanto rir! Resolvi colocaramor lá dentro também, aquele puro, protetor, carinhoso, companheiro. Dominante e selvagem por que não?! Se é amor, vale não é mesmo?! Eu penso assim! Lógico que não esqueci do sorvete na sorveteria da esquina, de passas ao rum por favor, meu preferido.
Me deu vontade de ver o por do sol, de caminhar na areia, de sentir o vento bagunçar com todo meu cabelo e ser leve, leve como uma pena, aquela quedesde flutuando...
Eu pensei que talvez o mundo merece ser mais como os livros, eu escolheria aquele com anjos caídos e batalhas por que eu saberia pelo o que estaria lutando. Mas eu também adoraria um romance que a idade não é nada, são só anos que você chegou depois, ou antes, de alguém...
Eu poderia escolher um livro como o amor de Gabriel e Júlia.. Mas por Deus, que não fosse tão trágicoquanto Dante e Beatrice. Ou quem sabe uma carta de Hogwarts que mudaria tudo!? Rs
Um mundo, uma vida como os livros não é possível, ainda que seja uma pena. Mas o meu mundo, a minha vida depende de mim, e precisei de um momento de puro medo para enfrentar. E sorrir para o meu presente que não seria apenas mais uma caixa vazia com um amontoado de coisas sem valor e sem importância.
Eu jamais meesqueci dos livros, mesmo não podendo viver neles, eu gosto de lê-los, analisar, entender a vida de várias formas, entender os sentimentos e me emocionar.
Cansei do facebook, de ter pessoas que acham que pelo simples fato de eu tê-los adicionado eu estou dando abertura para receber cantadas chatas o tempo todo, eu quis ser gentil, simpática, não confunda as coisas. O msn? Hã? Abandonado!
(Sobre o msn, eu tive um motivo que valesse a pena voltar)
Eu deixei amigas em falta, rejeitei ligações, me fechei em mim. Eu fiz tudo errado, inúmeras vezes, mas eu pude ver meus erros e tento concerta-los agora. Pedir desculpa não resolve as coisas, e há para me desculpar... Me desculpar com meus pais por terem passado por toda essa barra comigo e tentando tirar um sorriso meu a cada dia, aminhas amigas que eu, que ignorei... Deus, que pessoa eu me tornei?! E me desculpar com meu criador, por ter confundido viver com sobreviver.
A única coisa que fazia feliz era pegar um livro e me perder nele, ficar horas e horas lendo, sem ver o tempo passar.. então eu soube sobre o Skoob, uma rede social brasileira sobre livros, eu fiquei relutante em me cadastrar, e eu me pergunto se eu...
tracking img