Romero Britto Porjeto

1013 palavras 5 páginas
Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera
Curso: Pedagogia

A VISÃO INFANTIL DAS OBRAS DE ROMERO BRITTO

Goiânia, novembro de 2014.
Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera
Curso: Pedagogia
Acadêmica: Claudiane Siqueira Rodrigues Machado

A VISÃO INFANTIL DAS OBRAS DE ROMERO BRITTO

Projeto apresentado como recurso avaliativo para a disciplina de “Estágio Curricular Supervisionado em Educação Infantil”, do 5º Período do Curso de Pedagogia, do Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera, ministrada pela Professora Cristiane Neves.

Goiânia, novembro de 2014

TÍTULO
A Visão Infantil das Obras de Romero Britto.

APRESENTAÇÃO Este projeto será realizado no agrupamento de 4 anos do Colégio Atual, localizado no Setor Vila Resende de Goiânia. O agrupamento é formado por 22 crianças, sendo 12 alunos e 10 alunas. O projeto será executado pela estagiária Claudiane Siqueira Rodrigues Machado, por ocasião do Estágio Curricular Supervisionado em Educação Infantil.

JUSTIFIVATIVA O desenvolvimento pleno do ser humano apresenta direta relação entre conhecimento e a compreensão que este vem a ter do mundo das artes, uma vez que só o ser humano é capaz de produzir cultura, deixar legado histórico e cultural para outras gerações. Entendemos o quão importante e necessário é a relação do homem com outras culturas, uma vez que o conhecimento histórico do mundo das artes revela a capacidade inata do ser humano em produzir sua própria história, transmitir aprendizado, costumes e principalmente compartilhar saberes. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais Para a Educação Básica (1997): “O ser humano que não conhece arte tem uma experiência de aprendizagem limitada, escapa-lhe a dimensão do sonho, da força comunicativa dos objetos a sua volta, da sonoridade instigante da poesia, das criações musicais, das cores e formas, dos gestos e luzes que buscam o sentido da vida.” Evidenciamos ser

Relacionados

  • Publica O 66
    147123 palavras | 589 páginas
  • ListadefazendasPara Edson Da Silva Braga
    269238 palavras | 1077 páginas