Romantismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho
De
Português
Romantismo Brasileiro

Respostas
1.1 “Não serei mais o homem que então nadava num mar de rosas e a cada passo via surgir um paraíso, e cujo amor era capaz deabranger o mundo inteiro”. Ele relata como ele se via em seu mundo com fantasias e um amor muito grande.
1.2 Egocentrismo, pessimismo.
2.1 Um homem de sorte muda que se preocupava com Hermengarda.2.2 Sentimentalismo.
2.3 Porque nenhum dos árabes quis ajudar a Hermengarda.
3.1 “ Em frente da tosca ponte de pedras brutas lançadas, sobre o rio, uma senda estreita e tortuosa atravessavaa selva, pela clareira e o caminho apertado carreiro”. Mostrar por onde passavam.
3.2 “Sabia-o- respondeu o cavaleiro: - por isso vos trouxe aqui. Queres saber quem sou ? Um soldado e um sacertodede Cristo.
3.3 Era um combate calado de um contra três, desprezando Muguite que seus golpes acertavam na armadura dos dois godos. Primeiro caiu Opas depois Juliano.
3.4 Sim, ao saber de Euricodecapitado, canta Hinos Sagrados com autor Eurico, ela enlouquece
4.1 Ficar em Portugal preso por 10 anos, seu pai morreria, eles se casariam e assim pediria ao rei que perdoasse se não tivessecumprido sua sentença.
4.2 Fragilidade “... a pobre se iludia em que as débeis forças da vida se lhe concentravam no coração”
Coragem”... se pode vive; não te peço que morra, Simão,quero que vives para mechorares. Consolar-te-á o meu espírito... Estou tranquila...”
4.3ª) Para a personagem a morte seria a felicidade, esquecimento da dor.
b) Ver a morte como felicidade.
4.4 “ Vou. Abomino a pátria,abomino a minha família, todo este solo está aos meus olhos coberto de forças, e quantos homens falam a minha língua, creio que os ouço vociferar as imprecações do carrasco.”
5.1 ”... e Mariana,sentada no pavimento, com o rosto sobre os joelhos, parecia sucumbir ao quebranto das trabalhosas e aflitivas horas daquele dia.” “ Simão Botelho velava prostrado no camarote,com os braços cruzados...
tracking img