Romance

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 506 (126290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

A Torre Negra vol • Stephen
ING
A Escolha dos Três

Tradução de Mário Molina

[pic]
OBJETIVA

Copyright © Stephen King, 1987
Publicado mediante acordo com o autor através de Ralph M. Vícinanza, Inc.
Proibida a venda em Portugal

Título original
THE DARK TOWER II: THE DRAWING OF THE THREE

Todos os direitos desta ediçãoreservados à
EDITORA OBJETIVA LTDA. Rua Cosme Velho, 103
Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22241-090
Tel.: (21) 2556-7824 - Fax: (21) 2556-3322
www.objetiva.com.br

Capa
Pós Imagem Desígn
Revisão
Taís Monteiro
Umberto Figueiredo Pinto
Editoração Eletrônica Abreus System Ltda.

K52e
King, Stephen
A escolha dos três / Stephen King, tradução de Mário Molina. - Rio de Janeiro :Objetiva, 2004

415 p. (A torre negra, v.2) ISBN 85-7302-648-0
Tradução de : The drawing of the three
1. Literatura americana — Romance. I. Série. II. Título
CDD 813

Contra-capa:

Com incansável imaginação, Stephen King dá continuidade à magistral saga épica A Torre Negra, iniciada com 0 Pistoleiro. A Escolha dos Três, segundo volume da série, lançaRoland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez um pouco mais de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço.
Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras, a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiroprecisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental.

São portas que o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína da Nova York dos anos 1980; Odetta Holmes, uma ativista pelos direitos dos negros da década de 196O; e o terceiro escolhido, a Morte, que vaiembaralhar mais uma vez o destino de todos.
Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou", e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Orelha:

Aperseguição de Roland, o último pistoleiro, ao homem de preto chegou ao fim. Antes de sucumbir, porém, o sombrio personagem leu o futuro de Roland num baralho de tarô. Sua profecia, primeiro passo do pistoleiro na jornada rumo à Torre Negra, forma a espinha dorsal de A Escolha dos Três. No destino de Roland, em seu ka, aparecem três figuras distintas: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte. Delesdepende a continuidade de sua procura pela Torre, e Roland deverá ir buscá-los através de três portas que lhe permitem cruzar o espaço e o tempo.

Mortalmente ferido por uma criatura marinha monstruosa na praia do mar Ocidental, é um Roland fraco e desesperado que atravessa a primeira porta para buscar o Prisioneiro. A porta o leva à Nova York dos anos 1980 e a Eddie Dean, um viciado em heroína queestá nesse exato momento tentando entrar nos Estados Unidos de avião com um quilo de cocaína pura, a mando de um chefão do tráfico nova-iorquino.
A segunda porta leva o pistoleiro à mesma cidade de Nova York, mas dessa vez na década de 1960, no auge do movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. E a Dama das Sombras que Roland encontra atrás dessa segunda porta é Odetta Holmes,uma bela jovem negra que perdeu as pernas em um medonho acidente e sofre de misteriosos lapsos de memória. Roland e Eddie não demoram a descobrir que a mente de Odetta abriga também a malévola Detta Walker, num evidente distúrbio de personalidade.

Com a terceira escolhida a Morte, as cartas tornam a se embaralhar e a busca de Roland pela Torre Negra sofre uma nova e impossível reviravolta....
tracking img