Roger agnelli e a cvrd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO: Roger Agnelli e a CVRD
1. A privatização da CRVD foi um processo conturbado. Quais os argumentos utilizados a favor e contra a desestatização dessa organização? Pesquiseinformações complementares.

A privatização levou a Vale à rechaçar a mentalidade estatal, burocratizada e ineficiente, para algo mais dinâmico, competitivo, removendo as influências políticas e assim tornandouma empresa em crise numa das maiores do mundo no setor de mineração.

2. Dê exemplos de uma cada das habilidades gerenciais que, Segundo Katz , Roger Agnelli demonstrou possuir na condição deadministrador do Bradesco e do CRVD.

Agnelli não possuia habilidade técnica, mas essa é de pouca importância para pessoas do topo da organização, sendo mais importantes habilidades conceituais ehumanas.

3. De que maneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mais ou menos relevantes ao longo do percurso professional de Roger Agnelli?

Por ser um cara carimástico einfluênciador, de fácil relacionamento com as pessoas, assim agilizou à tomada de decisões.

4. Quais os principais problemas que Agnelli se deparou após a privatização da CRVD?

A alta burocracia,e a mentalidade retrógrada de uma empresa estatal, coisa que a CRVD já não era, disputas políticas e internas sobre o controle ao invés de uma visão ao bem comum e sucesso.

5. Roger Agnelli jáplanejava o futuro da CRVD antes mesmo de assumir sua presidência. Você concorda com essa afirmação?

Sim, com certeza Agnelli tinha preparado seu plano de negócios com antecêdencia. Ninguém assumeum cargo de tamanha importância sem antes convencer os investidores e diretores da empresa que tem metas e planos bem traçados para o sucesso da empresa.

6. Por que a estabilidade política éimportante para a Petrobrás?

Focou no core business e cortou qualquer outro tipo de investimento/operação que não fosse relacionado à isso. Facilitou a comunicação interna e agilizou os meios de...
tracking img