roeção solar

3384 palavras 14 páginas
A importância do uso de protetores solares, quando uma pessoa se expõe à luz solar. Aplicação (industrial ou medicinal) de um desses raios: raios x, raios infravermelhos, raios ultravioletas.

Proteger a pele dos raios nocivos que envelhecem a pele, causam manchas e podem vir a causar, a longo prazo, o câncer de pele. O Sol é indispensável para o desenvolvimento dos seres vivos. A sua intensidade e frequência dependem da localização geográfica, estação do ano, período do dia e condições climáticas. Para o ser humano, os efeitos da radiação solar traz benefícios, como sensação de bem-estar físico e mental, estímulo à produção de melanina com consequente bronzeamento da pele. Porém é de extrema importância o uso dos protetores solares, pois a utilização deles está diretamente relacionada à prevenção de câncer de pele, queimaduras expostas, manchas no corpo, podendo até mesmo causar lesões no DNA. Os filtros solares surgiram nas primeiras décadas do século XXI, mas se tornaram mais populares ao fim da 2ª Guerra Mundial. Podem ser orgânicos ou inorgânicos, sendo os orgânicos mais comuns. O FPS (fator de proteção solar) mais utilizado é o 15, isso quer dizer que um filtro solar de FPS 15 quando utilizado de maneira correta protege a pele 15 vezes mais do que se não tivesse sido usado. A utilização de protetores solares está diretamente relacionada à prevenção de câncer de pele que atinge grande parte da população devido ao grau de incidência dos raios solares. É de muita importância o uso dos protetores solares visto que apresenta um papel significativo minimizando os efeitos causados pelas radiações como queimaduras, o câncer de pele e envelhecimento precoce.
Tipos de Filtro Solar
Os filtros solares estão divididos em Orgânicos e os Inorgânicos. Os orgânicos utilizam de mecanismos químicos na proteção da pele, tendo como constituintes básicos os ingredientes ativos e os veículos como cremes, géis, loções hidro alcoólicas.
Os fotos protetores inorgânicos

Relacionados

  • Trabalho Psor Ase
    3063 palavras | 13 páginas
  • As meninas
    93431 palavras | 374 páginas