Rodrigo Adm3

1967 palavras 8 páginas
SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO.......................................................................................................3

2 – DESENVOLVIMETNO...........................................................................................4

3 – CONCLUSÃO.......................................................................................................10

4 – REFERENCIAS....................................................................................................11
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei apresentar alguns dos procedimentos aos quais o empreendedor deve se atentar antes de adquirir uma franquia. Neste estudo de caso, a franquia escolhida foi a Doctor Frio, que atua no ramo de prestação de serviços relacionados a manutenção, limpeza e instalação de ar-condicionado.
Foi feito um levantamento sobre alguns dados sobre a cidade a fim de se comprovar a solidez do investimento, que será a abertura desta franquia.
O mercado brasileiro de franquias está entre os maiores do mundo, em termos de unidades criadas, ficando atrás apenas dos EUA e Japão. Do total de franquias no país estima-se que cerca de 90% são nacionais, confirmando a vocação empreendedora do povo brasileiro.

“Os estudos levantam dados reais e confiáveis que municiam os empresários com informações decisivas para a tomada de decisões. Seu principal objetivo é dar subsídios que viabilizem os negócios”. Alexander Luiz, Idealis Pesquisa & Comunicação.

“Os resultados das pesquisas de mercado podem orientar o profissional a investir em alguma ação específica, modificar sua proposta original ou até mesmo desistir da iniciativa. Isso porque os estudos apresentam, com alto grau de clareza, o cenário em que a empresa irá atuar”. Alexander Luiz, Idealis Pesquisa & Comunicação.

2 – DESENVOLVIMENTO
Para ser feita a abertura da franquia Doctor Frio é necessário ser realizada uma pesquisa de mercado de identificação do

Relacionados

  • CONDIÇÕES E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DAS EQUIPES DO SAMU/RMF: RISCOS E AGRAVOS DAQUELES QUE TRABALHAM CONTRA O TEMPO
    55974 palavras | 224 páginas
  • 4364 29042015
    58989 palavras | 236 páginas