Roda de falkirk

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (964 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice

1 – Introdução: O grande elevador de Barcos

3 – Descrição do Trabalho

5 – Como funciona?

7 – Conclusão

8 – Referencias Bibliográficas

INTRODUÇÃO:
O grande Elevador deBarcos
Visto que a água não flui para cima, o que acontece quando o canal chega a um terreno mais elevado? Ele pode contornar a elevação, continuando no mesmo nível, o que torna o percurso mais longo; outalvez passe por um túnel através do obstáculo. Como terceira opção, a via navegável pode ser elevada por meio de eclusas, que são câmaras que unem dois níveis de água, com um portão de vedação nasextremidades. Depois que um barco entra na eclusa, os dois portões são fechados. Daí, para transportá-lo a outro nível, pode-se encher ou esvaziar a eclusa, de acordo com a necessidade.
Porém com oavanço da tecnologia surgiram novas ideias, por exemplo o revolucionário elevador de barcos de Falkirk. Há muitos os que duvidaram na época que isso fosse possível, mas a inteligência e criatividade deengenheiros e arquitetos trouxeram novamente a utilidade de canais fluviais que a muito haviam sido dadas como esquecidas.
Inaugurada em 2002, é uma prova de quanto a arquitetura e a engenharia podemser criativas e ajudarem oferecendo soluções práticas. Elevador rotativo para barcos, a roda foi criada para transportar embarcações do canal de Clyde até o Canal Union, 35 metros acima.

Descriçãodo Trabalho
Em grande parte da Europa existem inúmeros canais fluviais que formam uma intrincada e extensa rede. A tradição destas estruturas artificiais é longa. Inicialmente era destinado a servircomo simples sistemas de irrigação das terras, logo durante a Revolução Industrial, se transformaram em vias de transporte de mercadorias. Em alguns locais, porém, foi necessário vencer algunsobstáculos naturais, como montes e desníveis. Para o efeito construíram-se então obras de engenharia importantes, túneis e sistemas de comportas e, recentemente, soluções ainda mais engenhosas.
Na...
tracking img