ROBERTA1

2213 palavras 9 páginas
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I – EDUCAÇÃO INFANTIL

a memória, uma vez escrita, constitui a explicitação de uma construção subjetiva que pretende levar cada indivíduo a manifestar a sua experiência, única e original, no processo pedagógico. Sua finalidade é expor a compreensão que cada um tem da experiência pedagógica em desenvolvimento e permitir a avaliação do significado de tal processo na sua formação global. Benincá

Caro aluno,

O Estágio Curricular Obrigatório I – Educação Infantil, proposto para esse semestre tem como propósito aprofundar os conhecimentos do aluno do curso de Pedagogia acerca da Educação Infantil. Além de observar, planejar e realizar intervenções ligadas a essa modalidade de ensino, o estágio possibilita ainda, um período de reflexão sobre a atuação do pedagogo diante do processo educacional referente a essa etapa de ensino.
Portanto, antes de iniciar sua atividade de estágio deste semestre, leia com muita atenção este documento, pois contém informações importantes para esta atividade curricular.

1. Natureza do estágio
O Estágio Curricular Obrigatório I – Educação Infantil é realizado no 6º Semestre do Curso de Pedagogia da UNOPAR Virtual. A natureza desse estágio associa as dimensões teóricas e práticas envolvendo a docência na Educação Infantil junto às crianças de 0 a 5 anos. A finalidade é promover a reflexão sobre a práxis educativa e aproximar o aluno do trabalho pedagógico e vivências contextualizadas no espaço da realidade escolar. Assim, o aluno deverá escolher uma instituição de Educação Infantil, refletir sobre como se dá a organização do trabalho pedagógico e propor um planejamento educativo de intervenção que contemple as necessidades das crianças atendidas e a realidade institucional.

1.1 Dos objetivos O Estágio Curricular Obrigatório I – Educação Infantil tem por objetivo: Conhecer e caracterizar os espaços de atuação do profissional que atende crianças de 0 a 5 anos em Instituições de Educação

Relacionados

  • MBITO POL TICO
    525 palavras | 3 páginas
  • Globalização
    1843 palavras | 8 páginas
  • TRABALHO QUASE DEFINITIVO 1
    5986 palavras | 24 páginas
  • A Criatividade Do Professor
    6224 palavras | 25 páginas