Rmi - metodo de conexao remota

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (626 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O RMI (Remote Method Invocation) é uma interface de programação que permite a execução de chamadas remotas no estilo RPC em aplicações desenvolvidas em Java. É uma das abordagens da plataformaJava para prover as funcionalidades de uma plataforma de objetos distribuídos.
É uma facilidade que permite a programas escritos em Java chamar certos métodos em um servidor remoto. A interface RMI permiteque objetos Java em hosts diferentes comuniquem-se entre si. Cada objeto remoto implementa uma interface remota que especifica quais de seus métodos podem ser invocados pelos clientes. Os clientespodem invocar métodos de um objeto remoto quase exatamente da mesma maneira que eles invocam métodos locais.
Através da utilização da arquitetura RMI, é possível que um objeto ativo em uma máquinavirtual Java possa interagir com objetos de outras máquinas virtuais Java, independentemente da localização dessas máquinas virtuais.
O funcionamento de RMI consiste basicamente em dois programas, segundoa arquitetura cliente-servidor, onde um seria o cliente e outro o servidor. O servidor instancia objetos remotos, o referencia com um nome e faz um "BIND" dele numa porta, onde este objeto espera porclientes que invoquem seus métodos. Já o cliente referencia remotamente um ou mais métodos de um objeto remoto. RMI fornece os mecanismos para que a comunicação entre cliente e servidor sejapossível. Esse tipo de aplicação geralmente é denominada como Aplicação de Objeto Distribuído.
Uma das principais vantagens do RMI é sua capacidade de baixar o código de um objeto, caso a classe desse objetonão seja definida máquina virtual do receptor.
O "stub" funciona semelhante a um proxy para o objeto remoto. Quando um objeto local invoca um método num objeto remoto, o "stub" fica responsável porenviar a chamada ao método para o objeto remoto.
Na "Virtual Machine" remota, cada objeto deve ter um "skeleton" correspondente ao "stub". O "skeleton" é responsável por enviar a chamada ao objeto...
tracking img