Rixa gaucha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (683 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Neste relatório irá conter uma obra feita pelo artista Ernesto Frederico Scheffel. Este artista nasceu em 1927 na cidade de Campo Bom/RS. E possui a maior pinacoteca do mundo, que ficaem Novo Hamburgo, com mais de 400 obras. E a obra escolhida é “Rixa Gaúcha”, feita com pequenos detalhes, mas que por trás existe uma grande história.
Este trabalho, vai falar como foi a vida de E.F. Scheffel no início da carreira, a história da obra “Rixa Gaúcha”, como ela foi feita, entre outros assuntos importantes. Neste relatório também irá falar, da visita a Fundação Ernesto FredericoScheffel, que foi realizada no dia 9/agosto. Neste dia Scheffel falou de muitos assuntos, se tratando da vida dele, sua rotina diária.
Neste relatório poderia ter uma pequena observação, na Internetnão há textos, imagens faladas sobre a obra, o artista. Então tudo que estiver nessa introdução e desenvolvimento é o que consegui achar, através de muitas pesquisas, e também sobre o que o Scheffelfalou no dia.

“Na verdade, o pintor pinta com a vista; a sua arte é a de ver tudo com regularidade e beleza.”
Friedrich Novalis

RIXA GAÚCHA

Ernesto Frederico Sheffel, nasceu em 1927, um pintorbrasileiro. Na década de 1940 é matriculado na escola Técnica de Parobé. A partir desta década, ele descobre seu talento. Com Bolsa de Estudos em 1950 pelo Estado do Rio Grande do Sul, Scheffel estácom 22 anos e inicia a sua batalha artística, concorrendo anualmente ao Salão Nacional de Belas Artes
Em 1952, Sheffel causa uma grande notícia no Salão Nacional de Belas Artes. O nome da Obra é“Rixa Gaúcha” que ultrapassa os dez metros quadrados permitidos aos candidatos. Em conseqüência desse fato, é criado o Salão Livre de Belas Artes onde o artista é distinguido com o Prêmio em dinheiro. RixaGaúcha, uma obra que começou a ser feita em Novo Hamburgo, e Ernesto Frederico Scheffel, terminou no Rio de Janeiro em 1952. E atualmente está obra está na Fundação Ernesto Frederico Scheffel....
tracking img