Rixa gaucha

Páginas: 3 (683 palavras) Publicado: 4 de abril de 2013
INTRODUÇÃO

Neste relatório irá conter uma obra feita pelo artista Ernesto Frederico Scheffel. Este artista nasceu em 1927 na cidade de Campo Bom/RS. E possui a maior pinacoteca do mundo, que ficaem Novo Hamburgo, com mais de 400 obras. E a obra escolhida é “Rixa Gaúcha”, feita com pequenos detalhes, mas que por trás existe uma grande história.
Este trabalho, vai falar como foi a vida de E.F. Scheffel no início da carreira, a história da obra “Rixa Gaúcha”, como ela foi feita, entre outros assuntos importantes. Neste relatório também irá falar, da visita a Fundação Ernesto FredericoScheffel, que foi realizada no dia 9/agosto. Neste dia Scheffel falou de muitos assuntos, se tratando da vida dele, sua rotina diária.
Neste relatório poderia ter uma pequena observação, na Internetnão há textos, imagens faladas sobre a obra, o artista. Então tudo que estiver nessa introdução e desenvolvimento é o que consegui achar, através de muitas pesquisas, e também sobre o que o Scheffelfalou no dia.

“Na verdade, o pintor pinta com a vista; a sua arte é a de ver tudo com regularidade e beleza.”
Friedrich Novalis

RIXA GAÚCHA

Ernesto Frederico Sheffel, nasceu em 1927, um pintorbrasileiro. Na década de 1940 é matriculado na escola Técnica de Parobé. A partir desta década, ele descobre seu talento. Com Bolsa de Estudos em 1950 pelo Estado do Rio Grande do Sul, Scheffel estácom 22 anos e inicia a sua batalha artística, concorrendo anualmente ao Salão Nacional de Belas Artes
Em 1952, Sheffel causa uma grande notícia no Salão Nacional de Belas Artes. O nome da Obra é“Rixa Gaúcha” que ultrapassa os dez metros quadrados permitidos aos candidatos. Em conseqüência desse fato, é criado o Salão Livre de Belas Artes onde o artista é distinguido com o Prêmio em dinheiro. RixaGaúcha, uma obra que começou a ser feita em Novo Hamburgo, e Ernesto Frederico Scheffel, terminou no Rio de Janeiro em 1952. E atualmente está obra está na Fundação Ernesto Frederico Scheffel....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rixa
  • RIXA
  • gaucha
  • RIXA
  • gaucha
  • Do Crime de Rixa
  • crime de rixa
  • Consumação da Rixa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!