Ritidoplastia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ritidoplastia: literalmente uma faca de dois gumes; vantagens e perigos.

Introdução:
O objetivo principal da ritidoplastia é dar ao paciente uma aparência mais jovem,suavizando os efeitos da ação do tempo sobre a pele, como sulcos, rugas e flacidez.. A ação da gravidade, associada à exposição solar e a perda da elasticidade da pele devido aoenvelhecimento natural do ser humano, resultam em graus variáveis de rugas ao longo da face. Muitos procedimentos foram propostos para a correção das rugas faciais, e hoje se concorda que amelhor opção cirúrgica para este problema é a ritidoplastia.
Durante anos, a técnica da ritidoplastia preconizada era por dissecção subcutânea simples. A partir da década de 70, adissecção associada do SMAS (sistema músculo-aponeurótico subcutâneo) foi introduzida e considerada como a segunda geração das ritidoplastias. Na década de 80, a terceira geraçãoiniciou-se pela dissecção dos planos profundos (deep-plane ou three-plane rhytidectomy). Nesta nova técnica, maior número de complicações relacionadas ao nervo facial surgiram.Atualmente, a ritidoplastia subcutânea com dissecção do SMAS é a mais utilizada.
As ritidoplastias também apresentam complicações, cuja freqüência depende da técnica, da filosofia e daexperiência do cirurgião e dos procedimentos auxiliares associados
Objetivos:
O padrão estético que vigora na sociedade atual esta cada vez mais inatingível. Levando isso emconsideração a procura por cirurgias plásticas tem crescido substancialmente. O objetivo deste trabalho, então, é fornecer maiores informações sobre a ritinoplastia, abordando aspectostécnicos, benefício se complicações dessa modalidade cirúrgica, que atualmente representa grande parcela dos procedimentos em cirurgia plástica realizados no Brasil e no mundo.
Métodos:
tracking img