Riscos a serem analizados para a abertura de um negocio próprio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RISCOS A SEREM ANALIZADOS PARA A ABERTURA DE UM NEGOCIO PRÓPRIO
Felipe Gravine , Gabriel Daroz e Victor Hugo K. Administração – Faculdades COC

INTRODUÇÃO
Em um mercado que está cada vez maiscompetitivo e capitalista, temos que nos destacar dos demais concorrentes para nos manter no mercado e poder crescer dentro dele; uma maneira de se fazer seria abordar os principais estudos que devem serfeitos para evitar aberturas e fechamentos desnecessários de empresas. Podemos estudar os motivos que ocasionam na falta de sucesso de algumas empresas, contrário a grande ascensão de outras.Precisamos analisar quais são as maiores razões de fechamento de empresas de pequeno e médio porte, estudando falhas e problemas na sua abertura. Como fazer para saber onde abrir um negócio? O que fazer parapermanência deste por mais tempo no mercado? Como lucrar e expandi-lo? Estas são algumas perguntas que todo empreendedor se faz, ou deve fazer antes de abrir seu próprio negócio. Mas às vezes seesquecem de fazer outras perguntas básicas como, quem são meus concorrentes? O que devo analisar antes da inserção do negocio no mercado? Desta maneira evitaremos riscos desnecessários que facilitam ofechamento. >> Custo maior. É necessário pagar taxa de franquia para abrir o negócio, além de royalties mensais, que podem chegar a 7% do faturamento bruto LOJA PRÓPRIA >> Estatisticamente, negóciosindependentes fecham com mais facilidades que franquias >> É necessário criar público e conceito da marca no mercado >> Não há cadastro de fornecedores

OBJETIVO
Tem como objetivo detectar os riscos deabrir uma empresa, analisando o ambiente macro e micro.E saber se a empresa vai falir ou não.

MATERIAL E MÉTODOS
Este trabalho faz uma análise com alguns processos de abertura de empresas efaremos citações de exemplos de sucessos e fracassos, citando os motivos destes.

CONCLUSÕES
Abrir e gerir uma empresa exige um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o...
tracking img