Risco

Páginas: 2 (465 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2011
Primeira Sistematização:
1) Fazendo memória da proposta de sistematização I:
1) Pesquise em sites ou em outras fontes o que é espiritualidade e escolha apresente a definição que lhe pareça maisadequada.
Espiritualidade se define como uma dimensão da pessoa humana que traduz, segundo diversas religiões e confissões religiosas, o modo de viver característico de um crente que busca alcançar aplenitude da sua relação com o transcendental. Cada uma das referidas religiões comporta uma dimensão especifica a esta descrição geral, mas, em todos os casos, se pode dizer que a “espiritualidade”,traduz uma dimensão do homem, enquanto é visto como ser naturalmente religioso, que constitui, de modo temático ou implícito, a sua mais profunda essência e aspiração.
2) Visite um espaço religioso,ou acompanhe pela TV um ato religioso, preferencialmente um lugar ou igreja que você não conhece, e procure anotar os seguintes aspectos:
a) A liturgia que está ocorrendo (o que estão celebrando,como está organizada a cerimônia, a mensagem do celebrante, as atitudes dos fieis);
Visitei uma igreja evangélica e verifiquei os seguintes aspectos: os membros da igreja estavam celebrando umapassagem da bíblia, lida por uma pastora. Foi organizada da seguinte forma: primeira parte foi feito uma leitura minuciosa de uma passagem da bíblia, na segunda parte foi feito uma oração, em cima da leiturafeita pelo pastor, na terceira parte foi feita uma arrecadação de “valor sentimental” de todos os presente na cerimônia, na quarta parte foi feita a eucaristia com todos os presentes, quinta e ultimaparte foi feito o encerramento com mais uma passagem da bíblia agora feita por um diácono da igreja.O mais interessante na cerimônia foi a atitude de todos os fieis, uns choravam, outros oravam alto,foi assim o meu dia na igreja.
b) Que símbolos e objetos religiosos estão presentes no ambiente em que a celebração está ocorrendo. Procure se informar sobre o significado deles;
Na hora vi...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Riscos
  • Risco
  • riscos
  • Risco
  • RISCOS
  • riscos
  • Risco
  • Risco

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!