Risco fisicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (786 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RISCOS FISICOS
-RUÌDO: o ruído é classificado em duas partes o continuo ou intermitente e o ruído de impacto, ele pode ocasionar efeitos auditivos como surdez condutiva e neurossensorial, porexemplo, a PAIR (perda auditiva induzida por ruído) e também ocasionam em feitos não auditivos, por exemplo, irritação, insônia, dores de cabeça, impotência sexual e aumento da pressão arterial. O limitede tolerância para um trabalhador que exerce sua jornada de trabalho durante o período de 8 horas diárias é de 85dB(A),devemos começar a tomar medidas preventivas quando o ruído atingir o nível de açãoque conforme o anexos 1 e 2 da NR15 é de 80dB(A).Na empresa campo de projeto foi encontrado 86,3dB(A),ou seja ultrapassando o limite de tolerância, sendo assim é obrigação da empresa tomar medidas deproteção,sendo aconselhável em primeiro lugar a utilização de equipamentos de proteção coletiva(EPC’s)ou seja,enclausuramento acústico,isolamento,manutenção dos equipamentos entre outros paraamenizar ruído na fonte se isso não for viável adotar os equipamentos de proteção individual(EPI’s)ou seja ou protetores auriculares.

-CALOR: o calor é um agente físico presente em grande parte dasatividades profissionais, os trabalhadores expostos ao calor podem sofrer de fadiga, ocorrendo falhas na percepção e no raciocínio e sérias perturbações psicológicas que podem produzir esgotamento físicoe prostrações. O calor pode causar exaustão do calor, desidratação, cãibras do calor, choque térmico entre outras, o que devemos fazer quando esse risco é encontrado é adotar medidas de proteção como,ventilação, barreiras térmicas, reposição hídrica e salina e rodízio de funcionários entre outros. Esse risco físico não foi encontrado na empresa campo de projeto.

-FRIO: o frio é o risco físicomais encontrado em regiões de grandes altitudes e de climas frios, devemos observar que exposição ocupacional em indústrias alimentícias, fabricação de sorvetes, frigoríficos, e outros. Embora a...
tracking img