Riogrande

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (375 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

A dor não é algo que possa ser ignorado. Não existem dados concretos sobre a questão, mas, segundo a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), de maneira geral, trata-se dareclamação física mais comum entre as pessoas que procuram serviços de saúde. Ao menos 30% das pessoas sofrem de dores uma vez na vida. No mundo, entre 7% e 40% da população sofre com dores crônicas, o que fazcom que mais da metade fique temporariamente ou permanentemente impedida de trabalhar.
Este trabalho tem por finalidade apresentar detalhadamente características da aspirina, que em 2008 foicelebrado cento e dez anos de sua produção, um remédio geral para dores de todo o tipo, tais como: dores de cabeça, de dente, a artrite e outras. Porém, seu modo de ação continua um mistério. Por mais de milanos o ácido acetilsalicílico tem sido utilizado para tratar uma grande variedade de doenças. Referências ao seu uso ocorrem na natureza podendo ser encontradas em textos da idade média e dorenascimento.
A aspirina contêm um efeito analgésico que é devido à inibição da produção local de prostaglandinas quando da inflamação. Se as mesmas forem produzidas, sensibilizarão as terminações nervosaslocais da dor, que serão iniciadas por outros mediadores inflamatórios como a bradicinina. Um dos medicamentos parecidos com o ácido acetilsalicílico é o paracetamol que como analgésico periférico, épreferível para esta função, se outros efeitos não são desejados. O paracetamol não é anti-inflamatório, nem antiplaquetar. Os efeitos anti-inflamatórios também são largamente dependentes da inibiçãoda produção de prostanoides, já que estes mediadores são importantes em quase todos os fenômenos associados à inflamação, como vasodilatação, dor e atração de mais leucócitos ao local. Além disso, ossalicilatos são eficazes em neutralizar os radicais livres, moléculas produzidas na inflamação e altamente nocivas para os tecidos.
O nome Aspirina foi obtido da seguinte maneira: A vem de...
tracking img