RIO DE JANEIRO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (586 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de julho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Postes meados do século XX PRESENTES DE MUSOLINO PARA GETULIO VARGAS.
APROXIMAÇÃO DE GRTULIO VARGAS COM O GOVERNO MUSOLINO
MORRO DO CASTELO BERÇO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO( ERA) FOI DESLOCADO APARTIR DE VARIAS DECADAS TODA A ARGUITETURA FOI ELABORADA A PATIR DE UMA URBANIZAÇÃO PENSADA NOS ANOS 30 ERA VARGAS.
PALÁCIO DA JUSTIÇA RESOLVE COISAS NO AMBITO ESTADUAL.
PREFEITURA E CAMARA DOSVEREADORES FORUM FORMAM INSTANCIAS MUNICIPAIS( PREFEITURA E CAMARA DOS VEREDORES INSTITUIÇÕES MINUCIPAIS) FORUM LOCAL ELE NA VERDADE E INSTITUIÇÃO ESTADUAL.
ARTICULADA AO FORUM ESTADUAL.
MAPASARQUITETONICOS DA ERA VARGAS, SÃO OS PRÉDIOS DO MUSEU DA FAZENDA JUNTO CENTRAL DO BRASIL, MINISTERIO DA GUERRA, VÁRIOS PRÉDIOS DO RIO, ANALOGIA ENTRE O DESENHO DE ESTADO DA EPOCA NO PREDIO RECADO PARA ASOCIEDADE, COMO OPONENCIA REPRESENTAR O PODER DO ESTADO SOBRE A SOCIEDADE CIVIL , MAS TAMBÉM A ESTRUTURA ECONOMICA.
A CADA OCUPAÇÃO A CADA ATERRO DE ÁREA LIVRE SERÁ REPRESENTADO, ESPRESSANDO UMMOMENTO HISTÓRICO.
CARACTERSTICAS DO RIODE JANEIRO MUITO ATERRO, EMBORA TENHA UM ASPECTO DE PAISAGEM NATURAL, NA VERDADE E ARTIFICIAL
UM ESTADO GRANDE FIRME
SE É O ESTADO QUE OCUPA ELE DARÁ SEU RECADOA SOCIEDADE. A IDEIA DE ESTADO GRANDE, AO PERIODO DE GUERRA ESTADO INTERVENTOR, FAIXAS DE PEDRAS DE GRANITO, COLUNAS GREGAS DEMOSTRANDO SÓLIDEZ E ALTIVEZ
ESPLANDA, DO CA STELOOUTRO TIPO DE DESENHOURBANO A PARTIR DO SÉCULO XX OCUPA NOS ANOS 30 50 40 (PILÓTIS) COM CONCRETOS, ARMADOS UMA MAIOR MODERNIDDE DOS PRÉDIOS TEM TANTO UM DESENHO MODERNISTA URBANISTA ARQUITETONICO ACUPADA NOS ANOS 30NO PROCESSO INDUSTRIAL ARMADOS RUAS LARGAS CONTRAPONDO AS OUTRAS TAMBÉM HÁ UMA VERTICALIZAÇÃO DAS RUAS.
CINELANDIA É A APOTEOSI DA AVENIDA RIO BRANCO A AVENIDA RIO BRANCO FOI O TERCEIRO EIXO DECRESCIMENTO DA CIDADE, 1 FOI A RUA DIREITA, RUA LARGA M ARECHAL FLORIANO PERIODO DO SECULO XX NA REPUBLICA VELHA UMA SEIE DE PREDIOS QUE SÃO INTIUIÇÕES FEDERAIS (TRATA-SE DE UMA HOENAGEM A REPUBLICA)...