Rio +20

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (867 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Cite algumas alterações sentidos pelos astronautas quando estão em ambiente sem gravidade.

As alterações sentidas são, a pessoa sente que seu peso diminuiu por causa da falta da gravidade, comisso consegue flutuar sobre a superfície do planeta, as veias do pescoço começam há inflar poucos minutos depois de saírem da atmosfera da Terra. Alguns sentidos do corpo (como o paladar e o olfato)também ficam alterados, só conseguem sentir o sabor das comidas se estiverem muito temperadas. Outras partes do corpo ainda são afetadas, como os pulmões. Na superfície terrestre, os níveis de oxigênioe de sangue nesse órgão são constantes, já no espaço, esses níveis se alteram, pois lá não se encontra oxigênio como na Terra. E quando volta a Terra, o corpo demora de uma a duas semanas para voltarao normal.

2) Em que foi útil os conhecimentos da astronomia para os antigos?
Com a astronomia, os antigos conseguiram entender melhor o nosso planeta (Terra) e também entender o que rodeavaele no espaço, com a astronomia pode inventar, a bússola, o astrolábio e outros equipamentos que fizeram com que os navegadores pudessem navegar com maior precisão.

3) O que são satélitesnaturais?
Os satélites naturais conhecidos também como lua são também conhecidos por planeta secundário. Esse corpo celeste orbita um planeta menor que ele ou qualquer outro corpo que seja menor que ele,fazendo com que todos os corpos maiores que esses satélites tenham um ou mais de um orbitando nele. Mas pode acontecer de um planeta ter um satélite natural maior que ele, como ocorre nos planetasJúpiter (Ganímedes) e em Sartuno (Titã). Tem planetas que tem vários satélites naturais como, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. O satélite natural do nosso planeta é a Lua.

4) De que é formada umagaláxia?
As galáxias são formadas de um conjunto de estrelas, planetas, satélites, poeiras, nebulosas e gases, que se mantém juntos devido à força da gravidade. No entanto as galáxias também são...
tracking img