Rio +20 direito ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (970 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTÁCIO INTERLAGOS – CURSO DE DIREITO
5º SEMESTRE - DISCIPLINA: DIREITO AMBIENTAL
DISCENTE: CLÁUDIO MACEDO – 2010.01.321.88-1 – 4/4/2012

ATIVIDADE PARA AV1:

A VISIONÁRIA RIO + 20, CIMEIRADA TERRA

INTRODUÇÃO

Neste ano de 2012, entre os dias 13 e 22 do mês de junho, acontecerá no município brasileiro do Rio de Janeiro, um fundamental encontro internacional ligado às questões desustentabilidade e meio ambiente que deverá ter – espera-se! – repercussão ímpar no cenário mundial.

Trata-se da RIO+20, Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente e desenvolvimento. Talevento de suprema magnitude para a vida do planeta foi aprovado em Assembleia da ONU para ser realizado em nosso país.

Portanto, é, indubitavelmente, uma oportunidade ímpar para que o Brasil sedestaque mais ainda no cenário internacional, tomando a frente de questões cruciais para não haver solução de continuidade para tudo o que diz respeito ao nosso convívio harmonioso com a Terra.CONCEITOS

Conceitua-se como RIO+20 porque foi há vinte anos – em 1992, portanto – que a primeira conferência ocorreu (RIO-92).

Assim, deve-se entender que esse âmbito de debate da problemáticaambiental é, reconhecidamente, um almejo da comunidade interncional, capitaneado pela Organização da Nações Unidas. Devemos, pois, estar muito atentos e sermos ativamente participativos, uma vez que além dascobranças de questões anteriores deve-se formar uma agenda que, certamente norteará os desígnios ambientais no mundo.

Observe então o quão fundamental é nos inteiramos de seus temas.OBJETIVOS

Busca-se com a RIO+20 que todos aqueles comprometimentos havidos para se ter como consequência a sustentabilidade do planeta sejam reafirmados e dados prosseguimento e desenvolvimento de suasimplantações e realizações, além dos devidos controles e acompanhamentos por parte dos Estados, além de, evidentemente, elencar e colocar à baila novas necessidades da sociedade contemporânea...
tracking img