Richard hamilton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O britânico Richard Hamilton,3 que nasceu em Londres no dia 24 de fevereiro de 1922 e faleceu dia 13 de setembro de 2011,3 foi considerado por muitos o “pai da pop art” por suas obrasapresentarem vários pontos de conexão com o cotidiano remetendo-se à multiplicidade de impressões audiovisuais, típica da cultura atual. Hamilton usa as imagens do dia-a-dia para atravésdelas nos fazer compreender sobre os fenômenos sociais.
A obra que considero mais importante “Just What Is It that Makes Today`s Homes So Different, So Appealing?”, traduzindo “O queexatamente torna os lares tão diferentes, tão atraentes?” essa foi a sua primeira obra de arte pop feita com colagens que consistem principalmente de produtos de consumo em massa e deimagens tiradas de revistas americanas que as pessoas tinham o costume de ler,4 que portanto tornava fácil identificação com a obra.
Creio que Hamilton quer mostrar ao público de umamaneira que fique visível o cotidiano que as pessoas vivem,5 criando uma sensação artística de algo comum,3 como a rotina,3 usando a criatividade e idealizando as coisas do dia-a-dia detornar objetos fragmentados em uma obra que consegue ficar completa pela representação de ideais das vidas das pessoas. Desta forma,3 conclui-se que Richard Hamilton inovou a forma deexpressar a arte,3 de um modo como nem um outro conseguiu fazer.

Nunca mais desta maneira vou ir nessa aula, essa mulher é muito louca e em pensar que eu estava afim de assistir essaaula de merda, na boa. Ela me chamou atenção e isso que eu não estava conversando, e sim apenas fazendo sinais com a boca para a minha colega que esta atrás de mim, na real na minhadiagonal. Não gostei dessa mulher, to fervendo de raiva, numa boa mesmo. Tudo que eu queria é não estar aqui eu fico muito de cara com isso, a mulher muito irritadinha, estressada do caralho.
tracking img