rhjfjfg

1267 palavras 6 páginas
O crescimento e desenvolvimento em humanos ocorrem ao longo de toda a vida. Em cada fase dela, há mudanças físicas e psicológicas no corpo humano. Embora cada pessoaexperimente o crescimento e desenvolvimento de forma exclusiva, os padrões são similares para todos os seres humanos.
Infância
Do nascimento aos 2 anos de idade, o corpo humano quadruplica o peso e cresce35 centímetros. Os cinco sentidos, competências linguísticas e o controle muscular se desenvolvem rapidamente durante esse tempo.
Primeira infância
Entre as idades de 2 e 6 anos, o corpo humanocresce mais alto e magro, tornando-se mais proporcional. Grandes músculos se tornam mais fortes, e as habilidades são aprendidas principalmente através dos jogos.
Idade escolar
A partir de 7 e até os11 anos, o crescimento diminui. O corpo desenvolve maior controle sobre os movimentos musculares finos. Esse é um período em que os seres humanos são curiosos e ansiosos por aprender.
Puberdade
Emtorno de 10 até os 19 anos, a puberdade chega no corpo humano com crescimento e mudanças. Esse período de desenvolvimento é caracterizado por frequentes mudanças emocionais e maturação físicado sistema reprodutivo.
Início da idade adulta
Dos 20 aos 35 anos de idade, o corpo humano está em sua plena forma física. Grandes mudanças na vida, como o casamento, o nascimento de filhos e oportunidades nacarreira profissional geralmente ocorrem durante esse período.
Idade adulta
Idades entre 35 e 65 anos compõem a idade adulta. Esse período de desenvolvimento envolve mudanças físicas, tais comorugas, menopausa e um entorpecimento dos sentidos. Dos 65 anos em diante, o corpo continua a mudar com uma pele mais seca e fina, cabelo mais fino, além de perda na força dos ossos e queda de massamuscular.

O corpo humano é formado por mais de um trilhão de O crescimento e desenvolvimento em humanos ocorrem ao longo de toda a vida. Em cada fase dela, há mudanças físicas e psicológicas no corpo humano. Embora cada pessoaexperimente

Relacionados